Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 17 de maio de 2011

Edição 123-Abril/2011
PERFIL
Aparecida da Silva Prado, Cida

Seu nome é Aparecida da Silva Prado, 43 anos, mas é conhecida como Cida. Mãe de cinco garotas, uma delas deficiente, acredita que um dos desafios da maternidade é saber dosar o “não” e o “sim”.  Ter um ser dentro de si, “alimentando do mesmo alimento, respirando do mesmo ar, sentindo as mesmas emoções durante 9 meses e depois o nascimento e o amamentar” é para ela o que mais pode encantar uma mãe. Cida não concorda com a injustiça social, o preconceito e com o fato de alguns gostarem de pisar os outros. Falando ao de fato, ela tocou num ponto importantíssimo: o respeito aos adolescentes. Com vocês, Aparecida da Silva Prado, Cida, mãe! 

de fato - Como é ser mãe de 5 filhos?
Cida É um constante aprendizado e ajustes para tentar acertar, mas mesmo com tanto esforço, muitas vezes erramos, somos mães mas somos “humanos”. E, com a ajuda de Deus, consigo educá-las para que respeitem todas as pessoas que encontrem em sua trajetória de vida. 
de fato - O que mais te encanta no fato de ser mãe?
Cida – Ter um ser dentro da gente, alimentando do mesmo alimento, respirando do mesmo ar, sentindo as mesmas emoções durante 9 meses e depois o nascimento e o amamentar.
de fato - Qual sua maior dificuldade para exercer o papel de mãe?
Cida – A responsabilidade, as dúvidas que surgem diante de determinadas situações, por exemplo, saber dosar o “não” e o “sim”. E o medo da violência que o mundo inteiro tem sofrido.
de fato - Qual sua opinião sobre a Lei Maria da Penha?
Cida – Acho muito válida. A mulher deve ser respeitada e, se necessário, amparada perante ameaças.
de fato - Três coisas que te deixam triste.
Cida – Desigualdade social, preconceito e falsidade.
de fato - Três coisas que te deixam feliz.
Cida – Crer em Deus; acordar com o sol infiltrando na janela, principalmente junto da família; dar um “Bom dia!”.
de fato - Qual o seu maior sonho?
Cida – Paz para todos pois com paz os sonhos se concretizam mesmo que sejam muitos.
de fato - A coisa que mais te irrita.
Cida – Pessoas ambiciosas que querem chegar ao topo, fazendo os “humildes” de “degraus”.
de fato - Uma mensagem para os leitores do de fato, especialmente as leitoras mães.
Cida – Gostaria de agradecer a oportunidade de falar sobre uma das maiores maravilhosas do mundo a maternidade e espero que vocês gostem da mensagem. “Meus Deus, gostaria de pedir muita paciência, muito amor para que nós, mães, possamos cuidar bem de nossos filhos. Que nossas forças sejam renovadas a cada amanhecer, e que ao anoitecer possamos dormir bem. Nos dê também sabedoria para lidar com as diferenças, nos dê respeito pelos filhos adolescentes para que eles possam ter confiança em nós. Pois assim eles amadurecerão com ideias firmes e conceitos verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário