Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 14 de junho de 2011

Edição 124-Maio/2011
Opinião
Notas Musicais e Companhia.
O dia de Comemorar o Corpo de Cristo está chegando. Enfeitemos as ruas e os nossos corações com bons sentimentos e partilha.

Nossos aplausos para a apresentação brilhante da Banda São Sebastião na comemoração de seus 82 anos. Noite de gala para ficar marcada em sua existência, pois a Ansiã se tornou Jovem e conseguiu abrir novas variáveis, literalmente modificada, renovada, moderna, vistosa, sem perder o tradicional, motivo de ser, de existir, brindando a platéia que compareceu ao Teatro Municipal com um repertório diríamos escolhido a dedo e comandado pelo seu talentoso maestro. Parabéns sincronizados com os meus melhores sentimentos de alegria e agradecimento por noite tão bela! Esse feito engrandece Brumadinho e é motivo de orgulho para a nossa gente! Para você Marina um abraço apertado.

O Lançamento do livro do Mestre Paulo Viotti, já havia acontecido à tarde do dia 14 no restaurante Fazendinha, trazendo em suas folhas as parcerias de Ary Viotti e Douglas Fernandes. Estilos diferentes, porém interessantes. Sempre digo que: A cultura e o saber podem embasar a felicidade! Este encontro cultural dá-nos mostras de felicidade por ver o Grande Mestre recuperado de saúde do corpo e da alma expressando seu talento e sua capacidade com as trovas já sua marca registrada e trazendo brilho de saber em seu universo diversificado em talentos e habilidades. Parabéns!!! Abraço apertado ao Amador que musicou o lançamento.

CONTRASTES
Nessa nossa vida precisamos tomar decisões sempre. Se errarmos tem-se a possibilidade de corrigirmos e acertamos. A decisão vence a dúvida, o titubeio e o medo. Fazemos uma escolha e podemos ter acertos e erros, porém saímos da dúvida. Ela não pode vigorar. A Administração passada deixou para o Município e conseqüentemente para a população a ativação do canil, como um cuidado com a saúde, uma boa estrutura montada onde também se dava proteção aos animais. Não se justifica a atual desmanchar uma coisa boa e deixar as coisas correrem de forma errada. Administração acolha as sugestões.
Ruim anda a Saúde em Brumadinho, pois sua área de Vigilância Sanitária e Zoonose não tomam medidas que lhe são cabíveis quanto à invasão das ruas por cães vadios, colocando em risco a saúde da população com doenças transmissíveis pelos hospedeiros de mosquito entre elas a gravíssima Leshimaniose. Temos casos reais na cidade e interior. Os animais transitam livremente pelos bares e restaurantes principalmente os da Avenida Vigilato Braga, supermercados e açougues da cidade; ainda sujam a cidade e causam desastre de veículos. Retome a ativação do canil municipal!
Os problemas dos 13 cachorros da Rua Coronel Alberto Cambraia continuam acontecendo e não se sabe porque nada foi feito para dar às pessoas o direito de ir e vir livremente, cidadania. Reclamações, abaixo assinados, fotografias queixas e nada. Pessoas mordidas e irritabilidade da população.
E em tom de deboche e cartão postal a entrada da Policlínica anda cheia de cachorros, magros, esfomeados, sarnentos e sem forças para se manterem de pé, ficando amontoado nos cantos.
Uma senhora de 83 anos de cadeira de rodas e a perna com ferida aberta pela leshimaniose no hospital para ser transferida.

Ouvi de cidadãos que o atendimento às pessoas em postos, policlínica e hospital está semelhante ao do antigo INSS (INAMPS): têm-se a carteirinha, as filas dobram e quando chega na vez da pessoa ser atendida vem o : a ficha acabou ou a marcação da consulta não se faz hoje. Volte depois ou ainda estamos com atraso na chegada do médico. e ainda Esse remédio não tem. Esse passado não pode se transformar em presente e futuro. O Farol pediu e está aceso. Vamos melhorar gente o Povo merece.

NB: Dia 13 de junho a AMAVSASC estará promovendo encontro de comemoração de Santo Antônio na Pracinha do Bairro do mesmo nome onde há um ano foi colocada a nova imagem do padroeiro.

Abraço apertado ao Valter Matosinhos e toda família do Geraldo Matosinhos, que nos deixou porém estará vivo em nossas boas recordações.

Aos que amam, a minha homenagem pelo dia dos Namorados!
Amor

Aparece de repente
Muitas vezes vem para ficar
Outras vezes vem para depois partir
Ocasionalmente vem para levar

O amor é assim complicado
É prazer, sofrer, querer viver.
Amar e chorar, mas às vezes faz rir.
E muitas vezes mentir.

Há séculos ele é descrito
Muitas vezes ele é proscrito
De bem ele enche a alma
E muitas vezes nos acalma

Parece tempestade devastando
Tudo que encontra modifica
Costuma também deixar ferida
Cicatrizes profundas nos marcando

Do bem que nos causa pouco lembramos.
Porque o mal que nos faz às vezes é maior
Tudo gira e modifica tudo é o melhor.
Mas sem ele ninguém quer ficar, ainda que pior.

Do nada que dá
Do tudo que leva
Do peito o coração parece saltar
Mas com certeza comigo sempre vai ficar.
Um amor igual a este nenhum há!

Margarida de Mello Silva - Do livro FRAGMENTOS DO MEU CORAÇÃO...CONECTADOS!
30/06/2008 20;47h

Participem do CONCURSO DE POESIAS DO JORNAL DE FATO. SEU TALENTO PODE SER DESCOBERTO E VOCÊ BRILHAR!

Margarida de Mello Silva - Administradora de Empresas, CRA 32.988 – MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Mediadora e Árbitra pela CBMAE, Especialização em Administração Pública - INFOCO, Consultora, Palestrante, Analista Político/Social, Escritora, Poeta, Trovadora  - Presidente da Associação Comunitária AMAVSASC, Aprendiz de todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário