Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Edição 125-Junho/2011
Inhotim
Inhotim em Cena apresenta Orquestra Filarmônica de MG

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi a última atração do projeto Inhotim em Cena. O evento encerrou a primeira etapa de apresentações culturais do projeto que começou no dia 12 de junho e já emocionou, segundo Inhotim, quase 10 mil pessoas.
Sob a regência do maestro Marcos Arakaki foram interpretadas as obras Ruslan e Ludmila: Abertura, de Glinka, Três danças do balé Gayane, de Khachaturian, Fosca: Abertura, de Carlos Gomes, Vida de artista op.316, de Strauss, e Suite L`Arlesienne n°2, de Bizet. “Os concertos ao ar livre buscam proporcionar momentos de descontração e entretenimento aos espectadores. No Inhotim, a fruição estética se revela ainda mais rica. Afinal, o visitante terá a oportunidade de ouvir e ver o melhor da arte produzida no Brasil e no mundo”, ressaltou o presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira.
Formada por 85 músicos de várias partes do Brasil e do mundo, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais tem grande reconhecimento por parte do público e da crítica especializada. Desde a sua criação, em fevereiro de 2008, já foi aplaudida por mais de 230 mil pessoas. Em 2010, foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Artes como o melhor grupo musical erudito do ano.
O projeto Inhotim em Cena é promovido pelo Instituto Inhotim pelo segundo ano consecutivo. Sucesso de público em 2010, durante o evento foram registradas mais de 20 mil visitas. A apresentação da Orquestra Filarmônica no ano passado atraiu em um só dia mais de 4 mil pessoas, recorde de público que só foi quebrado neste ano, durante o feriado de Corpus Christi. A segunda etapa do projeto Inhotim em Cena 2011 está prevista para acontecer a partir de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário