Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Edição 125-Junho/2011
Entre Amigos

Agradecer a todos que compareceram na noite de 26 de junho a Câmara, para juntos rendermos homenagem ao Amador e seu violão mágico. Parabenizar ao Luizinho do Sr. Marinho, pela iniciativa do evento.

Boa noite a todos
Boa noite especial a um ser humano especialíssimo
Amador Júnior – homenageado da noite.

Se já presenciamos o nascer do dia, vimos à força viva que o sol faz para derramar seus raios de luz, que iluminam e dão calor.
Se já assistimos o entardecer, sentimos o magnetismo das nuances das cores no céu,
Se já contemplamos uma noite de lua cheia, tivemos o encantamento apossando-se de nós como enamorado com coração transbordante de amor e paixão.
Se já ouvimos o violão do Amador, o nosso Amadorzinho, Tivemos esses sentimentos atrelados em toques  de notas musicais num arranjo ímpar de saborear o tempo e despertar em nós os mais sublimes sentimentos: Sentimento de admiração, respeito, saudade das noites de serestas, das serenatas nos jardins e embaixo das janelas, das reuniões de amigos, dos aniversários, dos encontros em bares e restaurantes e do encaixamento  de nossas vozes entoando cantos de louvor durante a celebração da Santa Missa.
Nas mais variadas situações lá estava ele encantando-nos com seu talento e partilhando conosco momentos inesquecíveis maravilhosamente marcantes; incomuns. Sua postura elegante no trato com as pessoas, nas ocasiões por onde passou e esteve veio numa conexão perfeita complementar a simbologia da sua existência em décadas na nossa Brumadinho. Amador, eu pessoalmente tive o privilégio de conviver com você  a bastante tempo desde de quando ainda garota ouvia-o paciente administrando aula de violão para minha irmã Myriam, na casa de meus pais; com você por quatro anos quando fora Secretário e eu Presidente do Congado Santa Isabel ; com você indo à minha casa para trocarmos idéias, com você  na rádio Inter  em bate papo variado, em seu programa de domingo; com você tocando em minhas comemorações de aniversário, onde com os amigos e amigas, minha família varávamos a noite; e com você no lançamento do meu livro:
Fragmentos do meu Coração... Conectados! Preparamos junto com o Daniel o fundo musical das minhas declamações e ouvi de você o externar de suas emoções e a valorização do momento, com um carinho de pai me chamando de menina e com a sinceridade de amigo leal dizia-me: escute essa aqui, quem sabe não fica melhor. Combina mais com você e a poesia. Hoje, afirmo com transparência que você é um Fragmento do meu Coração Meu coração conectado com o gostar de todos que aqui estão. Você é gente de Razão e Coração.

VIDA

Se só ela é bonita, mas sofrida.
Se junto ela é sofrida, mais bonita.
Acompanhada ou só não importa
O que eu quero é que ela não se vá!

De dia o céu infinito azul
De noite a lua a iluminar
De tarde a prece a oferecer
Um pouco de tudo viver e querer!

Das coisas que busquei quase tudo encontrei
Das coisas que deixei pouco perdi
O importante é que me esqueci
O quanto é duro o que me expliquei!

Nesta mescla de bom e ruim
De colorido e branco e preto
Do coração ela não pode sair
E desta vida eu não quero partir.

Margarida de Mello Silva
28/06/2008 23; 17 h

Ida, sem volta!!!  26-junho 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário