Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Edição 125-Junho/2011
Moradores dos bairros Progresso e Progresso II reclamam de poeira e barulho

Moradores dos bairros Progresso e Progresso II reclamam do intenso barulho e da poeira na Av. Inhotim. A avenida liga o Centro da cidade aos dois bairros, ao Instituto Inhotim, Fecho do Funil), COHAB, almoxarifado da Prefeitura, à Serra da Conquistinha (saída para Igarapé e São Joaquim de Bicas) e ao Terminal Serra Azul, em Souza Noschese, onde há carregamento de minério de ferro. Segundo os moradores, o tráfego na região aumentou muito, especialmente de carretas carregadas de minério de ferro. Com isso, aumentou o barulho e a poeira. “Os caminhões e carros passam o tempo todo, a noite toda”, disse uma moradora à reportagem do de fato.

Prefeitura

Duas moradoras resolveram procurar o Almoxarifado da prefeitura para solicitar que a rua fosse, ao menos, molhada dez vezem quando para evitar a poeira. Para elas não haveria dificuldade para a Prefeitura atender seu pedido, uma vez que a própria prefeitura tem um caminhão pipa. No entanto, segundo elas, foram muito mal recebidas por um chefe do setor, chamadas de desocupadas e outros adjetivos nada bons de serem ouvidos. Dias mais tarde, foram procuradas pela pessoa que as maltratou, que se desculpou. Depois disso, contam, a rua foi molhada uma vez, na semana de 27/6 a 1/7 e não foi molhada mais.

“Pedras centenárias”

Uma terceira pessoa procurou o prefeito para solicitar uma solução. Segundo ela, o prefeito Nenen da ASA (PV) disse que não poderia asfaltar o trecho porque ali o calçamento é feita com “pedras centenárias” que não podem ser cobertas com asfalto, devem ser arrancadas. A explicação é, no mínimo, esquisita. É impossível que as pedras sejam “centenárias” até porque nem mesmo a cidade tem cem anos, não tendo chegado nem mesmo aos 75 anos. Além do mais, as pedras são apenas calçamento comum e foram colocadas ali há menos de 30 anos, 15 talvez.
O prefeito prometeu que, se for reeleito, fará o asfaltamento da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário