Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 13 de agosto de 2011

Edição 126-Julho/2011
Curtas
Giramundo se apresenta em Brumadinho

Giramundo é um dos mais importantes grupos de teatro de bonecos do Brasil, se não for o mais importante. De renome mundial, o grupo esteve novamente em Brumadinho. O Caminhão do Teatro Móvel Giramundo se apresentou na Praça Canto do Rio, no dia 5 de agosto, à noite. A peça foi “Pedro e o Lobo” e o espetáculo teve entrada gratuita.
“Pedro e o Lobo” é um conto sinfônico criado pelo músico russo Sergei Prokoviev em 1936com o objetivo de desenvolver na criança a sensibilidade para os diferentes timbres de uma orquestra. Quem foi à Praça se deliciou com as belíssimas músicas de Sergei Prokoviev e os lindíssimos bonecos do Giramundo. Quem não foi perdeu! 
Ao final da apresentação, foram distribuídas mudas de árvores e o programa da peça, que funciona como um jogo de cartas. O Teatro Móvel Giramundo conta com o patrocínio da Vale e ainda irá percorrer outras 14 cidades do estado até o fim do ano.

Prefeitura realiza Brutiquim

No rastro da “Comida de Buteco” de BH, a Prefeitura Municipal de Brumadinho realizou a 2ª edição do “Brutiquim, a nossa comida de buteco”, uma boa iniciativa na área cultural. Com duração do dia 16 de junho a 24 de julho (de quinta a domingo), a “saideira” aconteceu no dia 30 de julho, no antigo Estacionamento, agora chamado de “Praça da Cultura”.
O Brutiquim contou com a participação de bares e restaurantes não apenas da sede mas também do interior do município. Vinte “bares” participaram, oferecendo pratos especiais com preço já determinado. Na “saideira”, os bares receberam barracas montadas, além da Prefeitura ter oferecido apresentação de várias atrações musicais.
O evento contou com a coordenação de Vanderlei do Prado, o Deley da Viola, do Departamento de Cultura da Prefeitura.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário