Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 14 de agosto de 2011

Edição 126-Julho/2011
 “Olha a cobra!”
Jornalista da Itatiaia acusa Nenen da ASA (PV) de se bajular com dinheiro público, de fazer “exibicionismo oficial” e diz que Promotoria “parece fazer vista grossa”

“O Prefeito de Brumadinho, Avimar Barcelos (PV), o popular “Neném da ASA”, dono da Faculdade ASA, investigado pelo Ministério Público Estadual por denúncia de caixa dois e por ter utilizado espaço nas placas públicas de sinalização turísticas nas estradas municipais para fazer propaganda da sua instituição de ensino, abriu campanha à reeleição, em 2012, já na programação dos festejos juninos. Desde o mês passado, as escolas municipais, da sede e distrito, exibem em telão um filme com as obras realizadas em dois anos e meio da gestão. São cerca de 20 minutos de bajulação com dinheiro público.”
A opinião é do jornalista Márcio Fagundes, editor-chefe do Jornal da Itatiaia (Rádio Itatiaia, a mais popular de Minas) e articulista do jornal HOJE EM DIA. A crítica ao prefeito de Brumadinho foi feita em artigo publicado no HOJE EM DIA de 12 de julho, com o sugestivo título “Olha a cobra!” Márcio Fagundes afirma que a festa só começa depois da “bajulação”. Segundo ele, “a última sessão dessa campanha foi no sábado (9), no Grupo Escolar Nossa Senhora das Dores, no Córrego do Feijão. Ainda segundo o Editor-chefe do Jornal da Itatiaia, anteriormente, a “Feijoada do Grupo” “também teve que exibir a propaganda”. “Para ‘despistar’, a prefeitura banca o som mecânico das escolas. Ou seja, a festa caipira aposentou a zabumba por conta do exibicionismo oficial. Até a cultura da festa junina, que tem o ponto alto nas quadrilhas dançando ao som dos sanfoneiros da roça, saiu prejudicada”, continua o jornalista. Por fim, o editor-chefe do Jornal da Itatiaia criticou a Promotoria Pública de Brumadinho que, segundo ele, “parece fazer vista grossa” às denúncias sobre o prefeito que, segundo ele, “mereceu comentários na Câmara de Vereadores, Companhia da Polícia Militar e Delegacia de Polícia”.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário