Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 17 de setembro de 2011


Edição 127-Agosto/2011
Prefeitura realiza 3º Brumadinho Gourmet

Acontece nestes dias 7 a 11 de setembro a terceira edição do Brumadinho Gourmet, o festival gastronômico da cidade, com “culinária, arte e cultura”. Como nos anos anteriores, o festival é realizado na localidade de Casa Branca, a aproximadamente 15 km da sede do Município e mais próxima da capital e da região dos condomínios horizontais fechados. Realizado pela Prefeitura Municipal, em parceira com Fundação Getúlio Vargas, Rede Globo de Televisão, Inhotim, Vale, MMX, dentre outros, e consultoria do SENAC, o Brumadinho Gourmet tem se destacado como um importante evento do calendário cultural do Município. 

Apresentações, oficinas e festins

As apresentações artísticas tiveram início no feriado do dia 7, às 11 horas, com o “Bloco Show - Juventude e Policia (percussão e dança)”. Às 17 horas foi a vez do grupo local, “Sereno da Madrugada”, e o show principal, à noite, foi comandado pelo excelente grupo de samba “ Senta a Pua!”.
Para o dia 8 e 9, mesmo sendo dias úteis e Casa Branca sendo um local de turismo praticamente de finais de semana, estavam previstos vários shows. No dia 8, a “Companhia Flamenca Pátio Espanhol - Cuadros Flamencos”, às 11 horas da manhã, e ainda shows às 14 e 18 horas. À noite, mais uma atração de peso, a excelente banca cover dos Beatles, Hocus Pocus. Para a sexta a feira a programação incluía “Sanrah e Banda” e o instrumentista, cantor e arranjador “Thiago Delegado e Banda”, vencedor do Prêmio Jovem Instrumentista do BDMG Cultural, versão 2008 e finalista do prêmio BDMG Instrumental, 2010.

Juarez Moreira e Angela Majela

A cantora Angela Majela volta a se apresentar no Brumadinho Gourmet neste sábado, fazendo o show principal, às 20 horas. Às 19, o show é por conta de uma fera com carreira internacional, o violonista, compositor e arranjador Juarez Moreira, que se apresenta em trio.  
Na programação de domingo, grupos e congado, Junior e Léo, Delei da Viola e um fechamento com chave de ouro, o Ummagumma, cover de Pink Floyd. Ummagumma é o nome de álbum duplo da banda inglesa de rock progressivo e a banda mineira é considerada uma das melhores bandas covers de Pink Floyd do mundo.
O evento conta ainda com oficinas de artesanato e festins em restaurantes participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário