Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 17 de setembro de 2011

No dia 07 de agosto a nossa família Viriato se encheu de alegria e felicidade porque o nosso Anderson Teixeira completava DEZ ANOS DE SACERDÓCIO e retornou a Brumadinho, sua terra natal, para comemorar. Missa das dez, a igreja Matriz estava repleta, superlotada, muita emoção. Convidamos a escritora Margarida Mello para por nós falar. Foi a nossa homenagem, e ela levou todos às lágrimas e calorosos aplausos. Agradecemos a todos que prestigiaram o Padre Anderson.

Família Viriato

HOMENAGEM AO PADRE ÀNDERSON TEIXEIRA

A minha presença aqui se faz por representar a família Viriato, pelos laços afetivos de muito tempo.
A nossa vida se constitui de passado, presente e futuro. _No passado devemos revirá-lo e garimpar nele tudo de bom que a vida nos  proporcionou. Separarmos da lembrança os valores que nos embasaram para o presente, numa alavancagem positiva e agregadora de novos valores significativos para o aperfeiçoamento como ser humano, capaz de conhecer, compartilhar e doar; e com determinação buscarmos não cometermos os mesmos erros, pois eles nos impedem de crescer, de progredir em vários campos de nossa existência e são motivos de sofrimento. _E ao lançarmos um olhar ao passado, iremos encontrar uma senhora conhecida como Deolinda, mãe avó, mulher maravilhosamente simples, de coração transbordante de amor e ternura e uma disponibilidade contínua em amparar as pessoas e os familiares._Uma mulher de fé. Origem de 15 filhos e 42 netos.
Entre os netos um recebeu a mão estendida de forma firme e acolhedora e com afeto e proteção Anderson Teixeira se sentiu amparado, amado, orientado, seguro. _Filho de Eli e Maria e tendo três irmãos paternos,  ele era menino peralta, arteiro e levado. Freqüentou o centro chamado Ferrinho, aluno da Escola Paulo Neto Alkimim no Tempo da direção de Carolina Maciel assessorada por sua irmã Catarina.  _ Características positivas começaram a delinear, a compor o caráter e a personalidade de Anderson: Aluno estudioso e grande leitor. O tempo não para e ele encontrou  Padre Michel que viu nele possibilidades de se tornar um apóstolo orientado de Cristo. E Anderson foi para o Seminário de Passa Quatro. O Tempo seguia e ele somou mais a sua trajetória sendo da Universidade Católica de Belo Horizonte.  Uma temporada em Maxacalis , Minas Gerais o aproximou de seres humanos, nativos da terra, índios segregados pela sociedade e administrações públicas. Pobreza, injustiças, falta de evolução. Anderson foi para o Seminário de  Vitória.
_Hoje, seu Presente se faz mais que presente e nos proporciona a alegria de vivenciar uma vida de fé, de partilha, de doação. E o sacerdócio a que ele abraçou com desprendimento é vivido em Serra no Espírito Santo, com 16 comunidades sociais.  _O Tempo não para e 10 ANOS ‘ SÃO COMPLETADOS!
Com toda certeza Anderson teve momentos de se sentir só, desamparado, impotente para vencer as dificuldades que os homens de agora plantam no campo da Vida Bela. Mas a força espiritual, a fé sempre o sustentou e há de sustentá-lo porque aquele que acredita busca, pára para refletir, se recompõe e soma forças e prossegue.
Agora nesse Presente Anderson possui oito tias e um tio, a saber, Edite- Eni- Erci- Maria- Edil- Edna- Lúcia- Eunice- Elenice– Cheios de Contentamento, de alegrias renovadas, transbordantes de felicidade; Honrados e importantes; reconhecidos a todos que o Anderson encontrou em sua caminhada com a mão de ajuda da avó Deolinda. Confiantes de que o bem suplanta o mal de forma tal que mesmo em momentos cruciais não haverá desânimo. –e Eles tios e familiares se colocam agora, abraçados em laços de ternura e admiração com todos os seus amigos do passado e do presente e do futuro, parabenizando-o com muita emoção por esta data especialíssima, esse dia de gala DEZ ANOS DE SACERDÓCIO e Agradecidos a Deus pelo dom da VIDA e creditando a ELE o Futuro, porque a ELE pertence e nos faz ver e VIVER A VIDA BELA.
Recorro-me a Clarice Lispector para rogar por nós e em especial por você Padre Anderson:
 “Senhor daí-me a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo o recomeço de um novo avanço”! E ao Padre Vicente para festejar: Viva O Padre Anderson! “Viva a Igreja! Viva Cristo! “

Margarida de Mello Silva .- 07 de agosto 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário