Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 24 de setembro de 2011


Vale abre 1200 vagas para Programa de Estágio

A Vale abriu, no último dia 19 de setembro, as inscrições para o Programa de Estágio. São 1.200 vagas para estudantes do ensino técnico e superior dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, São Paulo, Bahia, Sergipe, Goiás e Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades até 9 de outubro.
Minas Gerais conta com o maior número de vagas por Estado. São 565 postos, quase metade das oportunidades abertas. A ideia é preparar estudantes para os desafios da profissão por meio de experiências práticas na empresa, com acompanhamento periódico.
As formações requeridas para as vagas de Minas de terceiro grau são: Engenharias de Produção, de Minas, de Metalurgia, de Segurança do Trabalho, Civil, Elétrica e de Materiais, além de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou Engenharia de Software, Geologia, Mecatrônica e Comunicação Social.
Já para cursos técnicos as oportunidades são para: técnicos em Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Mineração, Geologia, Metalurgia ou Química Industrial.

Estágio em fevereiro

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2012 e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 600,00 ou R$ 900,00 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas.
Para participar do processo seletivo, os universitários devem estar em período equivalente a dois anos para concluir o curso, ter conhecimentos de inglês e de informática. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que estejam no último ano do curso ou sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido toda a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Resumo:
O que: Programa de Estágio da Vale
Quando: de 19 de setembro a 9 de outubro de 2011
Quantidade de vagas: 1.200
Como se inscrever: acesse o site www.vale.com/oportunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário