Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 17 de setembro de 2011


Edição 127-Agosto/2011
Curtas
Conceição de Itaguá realiza VI Encontro de Bandas

Acontece no próximo dia 18 de setembro, na Praça da Igreja de Conceição de Itaguá, o VI Encontro de Bandas. Está prevista a participação de todas as bandas de Brumadinho (Corporação Musical Banda São Sebastião, Banda Santa Efigênia, Santo Antônio de Suzana e, é claro, Nossa Senhora da Conceição) e outras de cidades como Moeda, Nova Lima, Ibirité e Congonhas.
A festa começa logo pela manhã. Depois do café, às 8, a formação do “Bandão”, a união de todas as bandas, será às 10 horas. Depois do almoço acontece a bênção do Padre e a apresentação individual de cada uma das banda.

Vereadores aumentam salários

O salário dos vereadores de Brumadinho recebeu um reajuste de 10% (dez por cento). Agora, o valor é de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) por mês. O reajuste está previsto na lei dos subsídios e foi votado pelos vereadores no dia 14 de julho. O projeto, de autoria da Mesa Diretora (Leônidas Maciel, Zezé do Picolé e Prof. Adriano Brasil) recebeu os votos a favor do reajuste de 5 vereadores: Jayme Wilson (PSDB), Itamar Franco (PSDB), Lilian Paraguai (PT), Wanderlei Xodó (PV) e Zezé do Picolé (PV). Nenhum vereador votou contra o reajuste dos salários.
Foi reajustado também o valor do vale alimentação dos servidores da Câmara, em 36%, passando para o valor próximo de R$ 390,00 (trezentos e noventa reais).

Encontro com Giuseppe Penone

No dia 26/08, Inhotim promoveu uma conversa com o artista Giuseppe Penone, que terá sua obra Elevazione inaugurada no Instituto em outubro. O encontro aconteceu no Teatro do Centro de Educação e Cultura Burle Marx, com participação livre para visitantes e colaboradores do Inhotim.
Giuseppe Penone, nascido em Garessio, na província de Cuneo, é um artista italiano, que começou trabalhar profissionalmente em 1968. Ele é o mais jovem membro do movimento italiano chamado "Arte Povera". Seu trabalho tem a preocupação de estabelecer um contato entre o homem e a natureza. Muito ativo, Penone produz grande quantidade de obras originais a cada ano. Ele mantém um estúdio em Turim e leciona na Ecole des Beaux-Arts em Paris.
No primeiro de seus numerosos escritos, Penone perguntou-se emblematicamente se a terra poderia assimilar e expressar o ser humano. Desde então, o artista continuou a interrogar-se sobre a terra, entendida como uma substância universal.
Seus trabalhos mais famosos são Alberi ("Árvores").

Nenhum comentário:

Postar um comentário