Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Edição 127-Agosto/2011
Curtas
CEP inaugura unidade em São José do Paraopeba

O CEP – Centro Profissionalizante ligado à Vale - inaugurou mais uma unidade de atendimento à população. A unidade – como já noticiado pelo de fato – é na localidade de São José do Paraopeba, e está atendendo 48 alunos, segundo informou o coordenador da entidade, Ivanir Ribeiro. “Estamos com mais de 50 na espera para o curso de informática”, disse o coordenador. Segundo ele, “outros cursos e oficinas iniciarão assim que adequarmos o espaço disponibilizado.”
O CEP ministra ainda, desde 2009, oficina de tapeçaria na casa de recuperação de drogaditos em Conceição de Itaguá, “o que contribui para a recuperação das pessoas ali em tratamento”, garante Ivanir.
Também em Córrego do Feijão acontece toda terça, quinta e sábado, na escola municipal, com mais de 50 crianças, adolescentes, jovens e adultos, a oficina de artesanatos diversos. O CEP se prepara para iniciar atividades, em 2012, em José Henriques, Piedade do Paraopeba e Casa Branca.

Conceição de Itaguá realiza VI Encontro de Bandas

Aconteceu no último dia 18 de setembro, na Praça da Igreja de Conceição de Itaguá, o VI Encontro de Bandas. Participaram todas as bandas de Brumadinho (Corporação Musical Banda São Sebastião, Banda Santa Efigênia, Santo Antônio de Suzana e, é claro, Nossa Senhora da Conceição) e de outras cidades.
A festa começou logo pela manhã e contou com vários momentos como a formação do “Bandão”, a união de todas as bandas, bênção do Padre, apresentação individual de cada uma das bandas. E durante o evento, era possível ver grupos e musicistas aqui e ali tocando.
Um grande público, especialmente de parentes de membros das bandas, esteve presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário