Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Edição 127-Agosto/2011 
Opinião 
A Mudança que nada muda é apenas mais uma contradição, constatada! FALTA UM ANO PARA AS ELEIÇÕES! 


Vivendo e Aprendendo! Hoje é um daqueles dias maravilhosos que a gente até duvida se merece. Confira comigo. Ando com a cabeça fervilhando de idéias novas, diferentes, procurando colocar ação nelas para que eu possa decidir realizar. Levantei-me cedo como de costume e desci para assear o canil da minha cadela e dar banho nela. Aproveitei para dizer para o pedreiro Walter, que está trabalhando no muro da divisa que podia ficar à vontade que hoje não iria mais a BH. Subi e coloquei a rede, e assentei-me nela. Ele começou a conversar comigo de cima do andaime. Disse-me sobre política: O Brasil tem melhorado muito a olhos vistos e graças à mudança que muitos achavam que não ia dar certo. Por exemplo, tirar um sociólogo de direita e eleger um operário que não desistiu de seus sonhos. Hoje se perguntar quem tem saudade do antecessor do Lula, ele é lembrado como o que especialmente desfez do produto e bens Nacionais lotando o Brasil de “Multis”, prejudicou os aposentados e os Funcionários Públicos Federais. Priorizou economicamente os já privilegiados ou as classes altas. O então desacreditado viu o Povo Brasileiro como um Todo e fez muito por todas as classes. Cuidou do social e fez o Brasil respeitado no exterior. Disse-me que na Itália só tinha vez a “máfia” e que o bem, o bom há vinte anos não desistiu e hoje pune Ministros e todos os Corruptos. Disse ainda que os Estados Unidos se guardasse o dinheiro investido em armamento para guerrear, oprimir e sufocar gente e países mais pobres socialmente (lembrou o Vietnam), mas ricos de riquezas naturais, provavelmente estaria em outra. Capitalista canalizou e se deu mal. Que precisamos acreditar nas mudanças e confiar em quem não decepcionou. Nosso modo de pensar se encontrou mais uma vez quando lhe disse: Lula cuidou do social (gente) como deveria o sociólogo ter feito, e preocupou-se com a VIDA na sua grandeza de ser._ Ele: E o Povo elegeu Dilma. Quebrando todos os tabus plantados. E ela está “sobrando” de bom governo, principalmente Tirando os corruptos, que fazem da corrupção apologia de governo._ Veio novamente ao nosso querido Brumadinho e disse-me: Não se aflige não com as injustiças e as canalizações de quem usa o poder de forma errada. Um dia isso vai acabar como na Itália, No Brasil. Sabe por quê? Porque o bem vem blindado e não acaba ele permanece sem se assimilar ao ruim e as pessoas um dia hão de acreditar que são capazes de se exporem nessa busca da Igualdade. Participar, de buscar e decidir para quem é do bem, da maioria, e se preocupa com a totalidade. Só pude completar a fala dele com uma mensagem aprendida com os trabalhadores rurais: É o que “estimo que aconteça”. O Povo em Primeiro Lugar é Brumadinho para todos! E não: A Mudança que nada muda é apenas mais uma contradição, constatada!_Precisa Mudar Hoje e o Futuro porque as pessoas não podem deixar sua qualidade de principal; porque o mundo e a natureza foram feitos para NÓS de todas as raças, credos e classes e idades: SERES HUMANOS. GENTE DE RAZÃO E CORAÇÃO. Entro, ligo o computador e um e-mail de uma grande amiga me presenteia com Cora Coralina. Uma repórter perguntou à Cora Coralina o que é viver bem? Ela disse:”Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." (Cora Coralina) _Digo para vocês leitores: Como a vida é bela gente, e como o ser humano é surpreendentemente bonito quando tem idéias inteligentes e raciocínio lógico e Igualmente personalizado! Quando traduz o progresso de forma coletiva e se preocupa em participar e Mudar para melhor. Quando não olha só para o próprio umbigo e sua roda e acredita no Ser Humano bom e verdadeiro sufocando o ser humano mau e enchendo o coração de novas e renovadas esperanças. De acreditar, entender, aprender e buscar o novo, o correto, o certo! Modificar! Não Desanimar. A Mudança que nada muda é apenas mais uma contradição constatada! Venham conosco nessa esperança, FALTA UM ANO PARA AS ELEIÇÕES! Vivendo e Aprendendo! Para você Sr Walter um abraço apertado, e muito Obrigada pelo incentivo! Abraço apertado de parabéns em laços de ternura: ao Mestre Viotti, Ilda Maciel, a Preta Paiva, a Dona Didi do Canto do Rio, ao Luiz do Sr.Marinho, Nên Batista. Ao meu filho Gustavo, ao Ronan, a Marcilene, Alexandre Maciel, Alice Parreiras. Para a Cezinha de aniversário e aposentadoria, (as merendas escolares não terão mais seu toque de “Metre”); no entanto agora sobrará tempo para ouvir seu Talentoso neto Marcos Cesar aniversariante. Não é Rejane? Que Nossa Senhora nos proteja a todos sob seu manto Protetor. Obrigada Senhor da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário