Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Edição 127-Agosto/2011
Silva Prado II
Moradores reclamam de ruas com poeira

Moradores do bairro Silva Prado II – que fica na parte alta do Silva Prado - ligaram para a redação do jornal reclamando de atitudes da Prefeitura Municipal. O bairro, conforme já noticiado mais de uma vez pelo jornal de fato, tem suas ruas sem pavimentação. Nessa época do ano, quando não chove há mais de 6 meses, os moradores sofrem mais ainda. Um dos moradores reclama do fato de um caminhão-pipa da prefeitura passar no bairro para molhar as ruas e não fazer o serviço como deveria ser feito.
Segundo Sr. Darci, o caminhão jogou muita água na rua “I” e nenhuma água na rua “H”, onde havia uma pessoa saída recentemente de uma cirurgia  e que estava sofrendo com a poeira intensa. Ele fala também de sua mãe, uma pessoa idosa. “Com tanta poeira, mesmo com esse calor intenso, ela é obrigada a manter a casa toda fechada por causa da poeira”, reclama ele. O morador relata que teria conversado com o prefeito que lhe pedira para ligar para a Prefeitura e conversar com um servidor chamado de “Gaiola”. E que o servidor é que não teria feito o serviço corretamente.

Rua “I”

No dai 28 de setembro a reportagem do jornal de fato esteve no local encontrou a rua “I” bastante molhada. Já a rua “H” estava seca. Conversando com um morador dessa rua, ele disse que viu o caminhão da prefeitura lá na rua “uma ou duas vezes só”.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com s Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para ouvir a versão da Prefeitura. Segundo a Secretaria, o bairro não estava sendo molhado sempre porque havia localidades como Conceição de Itaguá e Tejuco com problemas de falta de água potável e a Secretaria estava priorizando o atendimento a esses bairros. Sobre o fato de o caminhão molhar demais uma rua e deixar a outra sem molhar, a Secretaria disse que ia entrar em contato com o motorista para saber o que estava acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário