Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Edição 128-Setembro/2011
Faculdade ASA aprova apenas 3% em exame da OAB
OAB divulgou aprovação dos bacharéis por instituição de ensino. Trinta faculdades não aprovaram nenhum candidato.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado preliminar do 4º Exame de Ordem com o desempenho dos bacharéis de direito dividido pelas instituições nas quais eles se formaram. O melhor desempenho foi dos bacharéis formados pela Universidade Federal do Sergipe (69,44% de aprovados), seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (64,71%) e pela Universidade de São Paulo (63,76%). Entre os piores desempenhos aparecem 30 instituições que não tiveram nenhum candidato aprovado. O OAB só avalia as instituições que possuem no mínimo dez estudantes inscritos.
Segundo a OAB, um total de 18.002 (14,83%) dos 121.309 candidatos passaram no último exame. Houve um aumento no número de aprovados na prova aplicada entre julho e agosto, depois de registrar o pior índice de aprovação da história (9,74%) no teste realizado em dezembro.
Quem não foi aprovado poderá fazer uma nova tentativa. Novo exame de Ordem acontece no dia 30 de outubro (primeira fase, com prova objetiva, ou seja, de marcar “x”) e a segunda fase (prova prático-profissional) em 4 de dezembro.
ASA em 784º lugar
A Faculdade Asa de Brumadinho aprovou apenas 2 alunos no exame. Na primeira fase (com prova de marcar “x”), a aprovação tinha sido de apenas 3 alunos, dos 59 inscritos no exame. Os 2 alunos aprovados equivalem a apenas 3,51% do total de inscritos. No ranking nacional, a Faculdade Asa de Brumadinho ficou no 784ºlugar.
As informações são do portal G1, do grupo Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário