Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Edição 127-Agosto/2011
PC do B de Brumadinho realiza conferência

O Partido Comunista do Brasil, PC do B, realizou, em 15 de setembro, uma conferência municipal. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com aproximadamente 20 filiados do partido e convidados. Na mesa de abertura, estiveram presentes, além do presidente do partido em Brumadinho, Fabinho, e um membro da direção estadual, os vereadores Itamar Franco (PSDB), Marta da Maroto (PMDB), Lilian Paraguai (PT), Tunico Brandão (PSDB) e Gilmar Matozinhos (PT). Ainda estiveram presentes Ana Lúcia Gonçalves (representando a presidenta do PT de Brumadinho, Mara Patrícia Karam) e Reinaldo Fernandes, do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.
Criado em 2008 no Município, o PC do B não se envolveu na envolveu nas eleições daquele ano. Agora, o Partido, com novas pessoas participando da legenda, está com um posicionamento diferente.  De acordo com Gilson reis, da direção estadual, que discursou na Conferência, o partido já filiou mais de 70 pessoas, especialmente jovens, e tem por objetivos eleger vereadores no próximo ano, e debater as eleições municipais da cidade. Segundo o dirigente, o Partido quer conversar “com todo mundo”, lembrando que até mesmo o prefeito Nenem da ASA (PV) foi convidado para o evento.
Em sua fala, a representante do PT na mesa lembrou que o PC do B é “um partido irmão” e Tunico Brandão pregou união. Já Fabinho disse que a maioria dos membros do Partido é da área rural de Brumadinho e que eles já estão “cansados de serem tratados como mercadorias” a cada eleição no município. 
Logo após desfeita a mesa de abertura, o Partido fez uma discussão sobre sua organização em Brumadinho. Foi eleita, por unanimidade, a direção da legenda, que ficou formada com Fábio Lúcio, o Fabinho; o prof. Gustavo Dias, o Dainha, do Canto do Rio, na sede; o empresário Gilberto Fued, de Aranha; Joel e Gilmar. Fabinho foi escolhido como Presidente da legenda. Morador da região de Campinho, nas proximidades de Suzana, Fabinho é uma liderança importante, que chega com humildade mas muita firmeza e mostrando a que veio o PC do B.
Foram escolhidos ainda 3 delegados à Conferência Estadual do Partido, Gustavo, Fábinho e Thiago e um suplente, Joel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário