Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Edição 129-Outubro/2011
Curtas
Vale realiza Ação Verde e Amarela em Brumadinho

A Vale realizou o que chamou de Ação Verde e Amarela em Brumadinho no último Dia das Crianças, 12 de outubro. A comemoração aconteceu na Praça dos Esportes, de 9h às 12h. Esta é a terceira vez que Brumadinho recebeu o evento, que já foi realizado em 2009 e 2010.
Foram oferecidas atividades diversas como oficinas de plantio, de material reciclável com garrafas Pet e de pintura facial. Além disso, brincadeiras como chute a gol, gincana, show de talentos, e ainda aulas de ginástica e capoeira. Paralelamente às atividades, aconteceu a apresentação da banda dos meninos da Casa do Acolhimento Luz da Eternidade.

Ficha Cadastral suspeita

Servidores da prefeitura entraram em contato com a redação do jornal de fato para reclamarem de uma ficha de “atualização cadastral” da Prefeitura. Segundo os servidores, a Administração de Nenen da ASA (PV) estava solicitando aos servidores para preencherem a tal ficha. O jornal teve acesso a ficha. Trata-se de uma ficha normal, dessas muito comuns em departamentos pessoais de empresas e instituições. O que causou espanto nos servidores foi o pedido da administração de que fosse informado o número do título de leitor, com zona e local de votação. A ficha solicita poucos ados mas solicita informações sobre o título eleitoral. A prefeitura tem centenas de trabalhadores que não são concursados, e por isso, estão muito sujeitos a pressões, especialmente em ano eleitoral como é o de 2012.

Outro lado

O de fato entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal para saber da Administração o que ela tinha a declarar sobre o assunto. Até o fechamento dessa edição, como é de costume, a Prefeitura não tinha respondido à indagação do jornal e não desmentiu se a ficha era para pressionar os servidores.  

Projeto “Aprendendo para ensinar”

“O dia que Zelinda salvou o mundo”. Essa foi a peça de teatro que alunas do Curso Técnico em Magistério, da E.E. Paulina Aluotto Ferreira, apresentaram, no dia 3 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A encenação, discutindo questões de cidadania como ética e meio ambiente, foi atividade do curso coordenado pela professora Adilda Penido, da disciplina de História e Antropologia da Educação.
No dia seguinte foi a vez da exposição de trabalhos práticos das alunas, atividade que aconteceu na própria escola.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário