Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 14 de novembro de 2011



Edição 129-Outubro/2011
De Brumadinho para o Brasil
Rei Batuque faz turnê com Celso Moretti

Quem está excursionando pelo Brasil é o músico brumadinense, Rei Batuque. Rei Batuque participa de uma turnê nacional junto com o cantor e compositor mineiro Celso Moretti. Moretti está divulgando seu DVD, do qual o brumadinense participou. A turnê começou em julho passado e já passou por Sabará e Juiz de Fora (MG), Vitória e Linhares (ES), e Vitória da Conquista e Salvador, na Bahia. Em Belo Horizonte, o show contou com a participação especialíssima de Sandra de Sá. No último dia 29, os artistas viajaram para Belém do Pará.
“No próximo ano, ainda no primeiro semestre, será minha vez de entrar em estúdio para gravar meu segundo CD”, garante Rei Batuque. Vamos aguardar esse novo trabalho.
Rei Batuque no palco com Celso Moretti

Celso Moretti

Nascido em São João Del Rey em 1954, Moretti mora atualmente em Betim. Criado em uma favela em Contagem, Celso Moretti faz música marcada pela sua trajetória de vida. Autodidata, teve seu primeiro registro musical em 1982 e aponta como suas influências artistas como Luiz Melodia, Marku Ribas, Itamar Assumpção e Bob Marley. Criou o “reggae favela”, oriundo do reggae jamaicano mas outras misturas. Maior referência do reggae mineiro, é respeitado pela galera do reggae Brasil afora. Suas músicas apontam as desigualdades sociais vividas e convividas nas favelas e no nosso cotidiano. Segundo Moretti, ele não faz música de entretenimento, “faz música com postura de construção de uma sociedade mais igualitária e menos violenta, música de despertar a consciência adormecida e sonolenta.”      

Nenhum comentário:

Postar um comentário