Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Edição 129-Outubro/2011
Dia Nacional da Coleta de Alimentos em Brumadinho

“Compartilhar as necessidades para compartilhar o sentido da vida”. Foi com esse lema que aconteceu Brasil afora o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Em Brumadinho a coleta foi feita no Supermercado Superluna que, segundo os organizadores, deram todo o apoio à atividade, em especial o gerente Nílcio, que não só  patrocinou o serviço de som anunciando a coleta como também contribuiu com a ideia de que o que fosse arrecadado na cidade fosse distribuído aqui.
A atividade foi organizada por um grupo de fieis ligados a um movimento católico denominado Comunhão e Libertação. Foi a segunda vez que o evento aconteceu em Brumadinho. O movimento, segundo Israel Ferreira, um dos seus membros, é parecido com os primeiros cristãos que repartiam tudo entre si, onde
todos preocupavam com todos o tempo todo, eram realmente amigos, onde a felicidade era ver todos felizes, e não um individualmente.”

Lar dos Idosos

A coleta feia em Brumadinho foi repassada para um banco de alimentos. Entre as entidades que recebem alimentos deste banco está o Lar dos Idosos de Brumadinho, o “Asilo” recebe alimentos. No passado, os alimentos foram divididos entre o Lar dos Idosos e a Casa de Acolhimento Luz da Eternidade. Foram arrecadados 537 Kg de alimentos no Super Luna, dos quais 246 Kg foram entregues para a Casa de Acolhimento Luz da Eternidade e 291 Kg para o Lar dos Idosos Padre Vicente Assunção. Essa arrecadação se somou às 16,4 toneladas arrecadadas em Minas Gerais e 113,5 toneladas de alimentos em todo o Brasil!
Neste ano, além de Derval Junior, José Maurício, Edson e Israel, uma criançada também participou: foram os “Lobinhos” e “Escoteiros”.
Maiores informações sobre o Dia Nacional da Coleta de Alimentos podem ser acessadas em www.cdo.org.br/coletadealimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário