Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Edição 129-Outubro/2011
Opinião
Falar de amor nas ações eliminando tudo que não seja útil, belo, alegre, esperançoso! A mudança que nada muda é apenas mais uma contradição, constatada.
 Margarida Melo

FALAR DE AMOR! ABRA SEU CORAÇÃO!

Atendendo inúmeros pedidos fizemos a coluna de hoje e de forma especial, em forma de conforto, em abraço Diferenciado apertadinho e enlaçado de força, oração, amor, disponibilidade, ternura e incentivo a vocês. Tudo passa tenham fé, não desanimem. Abramos nosso coração para percebermos que nos nossos momentos mais difíceis, mais sofridos a presença de DEUS em nossas vidas explica tudo ter ficado para trás, e em casos de doenças a saúde voltar. A vida mesmo sofrida ainda é bela. E ai falar de Amor. Para vocês de coração.
Aparece de repente
Tudo que encontra modifica!
De bem ele enche a alma
Muitas vezes nos acalma
Um amor igual a esse nenhum há!
Numa retrospectiva da vida, vejo claramente tanto acontecido que quando se instalavam me faziam sofrer mais do que deveria. Ganhavam uma dimensão muitas vezes ampliada e eu sofria e revirava meus pensamentos, meus sentimentos e emoções na tentativa de encontrar uma explicação.
Das coisas que busquei quase tudo encontrei
Das coisas que deixei pouco perdi
O importante é que me esqueci
O quanto é duro o que me expliquei!
Hoje vejo claramente que tudo, absolutamente tudo toma a proporção do impacto o que nos torna muitas e muitas vezes impotentes para essa visão porque estamos desprevenidos, alheios ao nosso redor, fomos pegos de surpresa. Acontecia o inesperado.  Quando se tratava de coisas do coração ai o coração enfraquecia, despedaçava, era fragmentado. !?...
 Como doía! E me perguntava o Amor não é só felicidade? Não é só Alegria? Não é só Sonho Bom? Não, o Amor é tudo isso e muito mais, porque ele não se assimila ao desamor; ele flutua quando a maré vem mais bravia, mas ele mergulha quando o mar da vida está mais calmo, mais tranqüilo e então passeia no fundo do mar e pesca, e absorve e assimila as maravilhas encontradas. Ai ele é maravilhoso porque não acaba, renasce, fortifica, visita outros mares e fotografa outros interiores e cola e conecta os fragmentos do coração. Sai das profundezas da dor, e, sonha sonhos coloridos em arco-íris de cores e tons e sai do mergulho e ganha os céus, o ar, o novo. Nossa visão se renova e ele torna-se majestoso e sonhos multicolores devolvem-nos a graça pela vida, pela vida pela vida em alegrias e esperanças renovadas, brilhantes, e luz de iluminar a existência que secam as nossas lágrimas. Amenizam a nossa dor.  Ele se multiplica e se divide e segue variáveis novas, diferentes. Os braços do amor se assemelham aos tentáculos do polvo, e abraça e sustenta a vida, a alma o coração em formas diferentes de amar e não deixa de existir. Permanece. E me faz ver os Fragmentos de uma vida: Fragmentos montados, quebra cabeça fechado, completo iluminado. Como são doídos os sonhos conquistados. São lindos!
Mas o Amor é Eterno! Está em nós, vive em nós, ele amor é Vida!”A Fé Remove montanhas!” Renovemos nossas esperanças nossas chamas crepitantes e preparemo-nos para o novo. Falar de Amor nas ações, eliminando tudo que não seja útil, belo, alegre, esperançoso. Partilhar, compartilhar! Abra seu Coração!  DEUS está conosco!                                                  

LAÇOS DE ATENÇÃO!                                                 
_ O Eternamente Novo e Eternamente Amor Maior: o Natal está chegando que possamos Viver o Nascimento de Deus Menino Rei incluindo o próximo em nosso viver!
OBS: A Administração do Município precisa Sair um pouco das Festas para o Social, e, adotar medidas novas que contemplem os menos favorecidos: Tem muitas famílias em dificuldade e gente passando fome em nosso Município, sem nenhuma assistência pública. As Associações e Ações Religiosas sabem disso e trabalham cobrindo as necessidades encontradas na medida do possível.
_Para todos os meus amigos e amigas, de maneira especial aos que vieram à minha casa, aos que me telefonaram, aos que me abraçaram, aos que mandaram mensagens, aos que rezaram por mim, pelo meu aniversário abraços em laços de ternura e agradecimento. Abraço apertado de Parabéns a Sueli Amorim, Nardinho Machado e Carla, Bilica, Kátia Batista, Marcone da Fisioterapia, Minha sobrinha Otávia Lívia, minha filha Yolanda com muito amor. Abraço especial a Eva da Igreja, a Cleuza Las Casas, que alegria me deram com trechos das minhas colunas sendo falados por vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário