Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Edição 129-Outubro/2011
Opinião
CONCURSO DA CÂMARA DE BRUMADINHO

Por Serginho*

E aí, meu Amigo? Você, que prestou concurso para a Câmara de Brumadinho, vamos ver se está bom de memória: sabe em que ano o mesmo foi realizado? Dá para esquecer, é claro. Foi em 2008. E o dia e mês do Edital? Resposta: 16/04. (Olhei na internet.) Já estamos quase em 2012. Ninguém fala nada... Perdemos o nosso tempo, frustraram-se as esperanças de quem lutava por uma vida melhor... A propósito, a sua taxa de inscrição foi devolvida – e corrigida, é claro? A minha, ainda não. Você já pensou: tantas pessoas pagando esta taxa, o volume de dinheiro que a Câmara recebeu e vem retendo? Já temos tantos impostos e contribuições neste País, será que ainda vamos ter de arcar com mais este ônus? (E a contraprestação?) Agora, vamos reler um trecho da Constituição da República Federativa do Brasil:
                “II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;”
Pessoal da Câmara, como os senhores explicam isto: não promoverem concurso para admissão de servidores? (Logo os senhores, que atuam no Legislativo, e que, dentre outras metas, oferecem suporte ao cidadão.) Tenho o direito de questionar, já como cidadão, já como participante daquele concurso, por sinal, aprovado num dos primeiros lugares.
E você, cidadão brumadinhense, que também se sente prejudicado na questão, una-se a nós, para primeiro conversarmos com a Câmara e depois sabermos que rumo tomarmos na luta pelos nossos direitos. Como consequência, estaremos também contribuindo com uma Brumadinho mais justa e transparente, essa que se propõe ser “uma cidade melhor para todos”.

*Serginho (Armando Sérgio de Souza) é professor da Rede Municipal. Contato: sergiosouza_15@hotmail.com
Amigo Leitor: será uma honra ler a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário