Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


Edição 130-Novembro/2011
Cachorrada solta nas ruas. E cavalo também.
Prefeitura, que já arrecadou mais de 172 milhões neste ano diz que não tem recursos para agir

Moradora do bairro Silva Prado reclama da grande quantidade de cachorros soltos nas ruas de Brumadinho. Segundo a moradora, seu marido foi mordido por um deles quando passava pelo passeio próximo à rotatória ao final da Av. Vigilato Braga (Av. do Bananal). Mas a reportagem do de fato pôde perceber que os cachorros estão espalhados em outros pontos da cidade também.
Já a moradora do bairro Bela Vista, da Rua das Rosas, Sirlene Gonçalves Ferreira faz uma denúncia a respeito deum cavalo solto nas ruas da cidade. Segundo Sirlene, no dia 28 de novembro, nas proximidades de sua casa, havia um cavalo, machucado, caindo pelas ruas, parecendo estar muito doente. Sirlene relata que ligou para a prefeitura e a pessoa que a atendeu, ouvindo seu relato, lhe informou o telefone do Departamento de Zoonoses, solicitando que ela entrasse em contato. Entrando em contato com a Zoonoses, Sirlene foi informada de que a Prefeitura não teria condições de fazer nada. A atendente teria dito que a prefeitura não está recolhendo nem os cachorros.  A funcionária da Zoonose disse que a Prefeitura não tinha dinheiro para tomar alguma atitude em relação ao cavalo. Curiosamente, a Prefeitura de Brumadinho já arrecadou, em apenas 11 meses, mais de 50 milhões a mais do que estava previsto para arrecadar. O total já ultrapassa os 172 milhões de reais .    
Seja como for, fica a dica para que a Administração Municipal, através da sua Secretaria de Saúde, tome as providências necessárias parar proteger os cidadãos de mordidas, de transtornos e de doenças como a leishmaniose.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário