Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


Edição 130-Novembro/2011
Elas são um exemplo!

Duas educadoras são exemplo que trazemos nesta edição. Andréa Olinda Pinto de Souza e Irmã Nazaré, ambas diretoras de escolas municipais, a primeira, da Escola Municipal Lidimanha Augusta Maia e, a segunda, da unidade de educação infantil São José, o Carmelo. Na Lidimanha, provavelmente, a maioria dos alunos deve ser da Igreja Católica e o Carmelo São José, desde sua origem, é de orientação também católica e procura transmitir ensinamentos dessa Igreja aos seus alunos. 
As duas escolas estão encerrando o ano com as tradicionais festas de conclusões de curso (as chamadas formaturas): a Lidimanha, de 9º ano; o Carmelo, do 2º período. Apesar de maioria de alunos católicos, as diretoras decidiram e/ou aceitaram sugestão dos pais de que não acontecesse apenas missa, mas também um culto evangélico. Na noite do dia 24 de novembro, a sede brumadinense da Igreja Nacional Ebenezer recebeu alunos, pais, fiéis, professoras e diretoras das duas escolas.
Um bonito culto foi celebrado pelo pastor Jorge Linhares, convidado do Pr. José Ricardo que o acompanhou junto com mais 5 pastores. Também usou da palavra para proferir a Palavra a Ir. Nazaré, além de Andréa Olinda.
Num mundo cheio de preconceitos e discriminações, foi bonito ver a união de católicos e evangélicos num mesmo templo, unidos pelo mesmo Cristo. Exemplos como este das diretoras Irmã Nazaré e Andréa Olinda contribuem, e muito, para a construção da tolerância religiosa em nossa cidade, e deve ser seguido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário