Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


Edição 130-Novembro/2011
MRS fecha passagem de nível

Morador de casa no pátio da Estação Ferroviária denuncia o que ele chama de autoritarismo do MRS Logística, empresa subsidiária da Vale. Segundo Cosme Jesus da Cunha, a empresa está sendo autoritária em  fechar a PN (Passagem de Nível) de acesso dos moradores do Pátio, ficando mais de 3 horas com a passagem fechada”.
Cosme relata que o fechamento da passagem complica a vida dos moradores das casas da antiga RRFSA- Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima -, num total de 08 famílias.  “Se a gente precisar de uma emergência, não tem como sair, a passagem de nível está fechada”, reclama o morador. Segundo ele, não adiante falar com os responsáveis porque eles alegam que o trem parado está “aguardando cruzamento com outro trem”. Mas Cosme contesta a informação. “No caso  não é necessário fechar a PN, porque tem linha secundária que pode desviar os vagões ou desengatar os mesmos próximo à PN.” “Esta PN”, explica, “tinha que estar aberta porque é  o acesso ficou mais difícil depois que a MRS fechou o pátio da estação que dá acesso à saída do lado da Rodoviária, agora a nossa saída fica no sentido Rua Amianto, passando pela passagem de nível.
O Ex. Ferroviário relata ainda que, no último dia 17 de novembro, tinha que estar em Belo Horizonte para um compromisso às 10:30hs, e tinha que ir de carro, mas o carro ficou preso por causa dos vagões fechando a PN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário