Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 8 de janeiro de 2012


Edição 130-Novembro/2011
INHOTIM
Exposição “Bandas de Brumadinho”

O Inhotim promove, até 30/12, a exposição “Bandas de Brumadinho”, que apresenta instrumentos antigos, fotos, partituras e outros materiais pertencentes ao acervo das bandas e corporações musicais de Brumadinho, como a Corporação Musical Banda São Sebastião, Corporação Musical Santo Antônio de Suzana, Corporação Musical Banda Santa Efigênia e Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição. A exposição funciona na Capela de Santo Antônio, no Inhotim, localizada na área próxima ao estacionamento superior, e pode ser visitada todos os dias das 10h às 16h,  exceto nos dias 24 e 25/12.
A iniciativa é promovida pela Diretoria de Inclusão e Cidadania do Inhotim por meio do Centro Inhotim de Memória e Patrimônio, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig - e com as bandas apoiadas no convênio entre o Inhotim e o Ministério do Turismo.
As informações são da jornalista Renata Amorim.

Moradora de Brumadinho apresenta projeto de pesquisa no 21º Confaeb

A moradora de Brumadinho, estudante e bolsista do Inhotim, Tamara Oliveira, participou, em novembro, do 21º Congresso Nacional da Federação de Arte-Educadores do Brasil (Confaeb), em São Luis, no Maranhão. A estudante apresentou o projeto de pesquisa que desenvolveu no Inhotim em 2010, durante a participação nos programas Laboratório Inhotim e Bolsa de Iniciação Científica Junior sob orientação da coordenadora de Arte e Educação, Maria Eugênia Salcedo Repolês. A bolsista foi a única estudante do ensino médio a participar do evento na modalidade de apresentação de trabalho.
A apresentação possibilitou a troca de experiências e conhecimentos com estudantes, professores e participantes de vários espaços culturais. “Tamara expôs o painel que relata seu trabalho audiovisual: Vídeo Zé Quintino – Uma memória na cidade de Brumadinho na parte externa da universidade, juntamente com os demais propositores”, contou a arte educadora Marcilene Silva.
Durante a exposição, o vídeo ficou à disposição dos visitantes que, puderam ver e ouvir os relatos por meio de um lap top e fone de ouvido. “À medida que os visitantes se aproximavam e faziam a leitura do painel eu fui contando como surgiu a ideia deste trabalho, quem é o personagem e o que me motivou a escolhê-lo. Além disso também pude explicar a minha relação com o Inhotim e um pouco da bolsa de Iniciação Científica Junior, da qual faço parte”, afirmou Tamara.
As informações são de da jornalista Renata Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário