Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Edição 132-Dezembro/2011 - 2ª Edição
Moradores do Bairro do Carmo realizaram 2ª Campanha "Natal Feliz"
Iniciativa distribuiu 1400 kits com livros, brinquedos, balas e pipocas.

O Natal é momento de confraternização, fraternidade, convívio familiar e muita alegria. Infelizmente, nem todos desfrutam de condições favoráveis para fazer deste período do ano tão especial. Para muitas crianças de famílias pobres, o Natal é período de privação e constrangimento. Pensando nisso, moradores do Bairro do Carmo, com o apoio de várias outras pessoas, realizaram no último dia 24 a segunda Campanha "Natal Feliz" com o objetivo de levar alegria a crianças carentes do município. A iniciativa é um bom exemplo de voluntarismo e solidariedade dos cidadãos de Brumadinho. 
Contando com a participação de integrantes da Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, do distrito de Conceição de Itaguá (Brumado), os organizadores da Campanha percorrem, no dia 24, os bairros mais carentes de Brumadinho para a distribuição dos presentes.

Iniciativa diferenciada

Os moradores do bairro do Carmo não foram, certamente, os únicos a se mobilizarem para realizar campanhas de natal. No entanto, um detalhe diferenciou sua campanha das outras. Eles distribuíram brinquedos, balas e pipocas, como de praxe. Mas distribuíram também alimento para o espírito, talvez mais importante do que alimento para o corpo, tão exagerado nesta época do ano. A campanha contou com distribuição de livros. Foram centenas e centenas entregues às crianças.
Essa iniciativa foi financiada por doações individuais voluntárias, sem o envolvimento de políticos ou grupos de interesse. Pessoas de várias cidades do Brasil, algumas até mesmo residentes em outros países, fizeram suas doações à Campanha ao longo do mês de dezembro, permitindo a aquisição do material necessário para a produção de aproximadamente 1.400 kits. 
Para Talles Vinicius, um dos participantes da distribuição, a campanha foi um sucesso, conforme comentário postado no site de relacionamento facebook. “Queria parabenizar o meu primo Guilherme Alberto Rodrigues pelo sucesso da ação em que participei no sábado. Foi um ato muito legal, foi show de bola!”, postou. “Ver a felicidade de cada criança ao receber o presente realmente não tem preço”, completou Talles, parabenizando “a todos que participaram ou contribuíram”, e desejando que Deus te dê força ao primo, um dos organizadores do evento, “para sempre poder fazer isso”.
Ao final da distribuição, reunidos na casa de Rodrigues, os participantes da iniciativa também puderam se confraternizar e comemorar o sucesso da 2a Campanha Natal Feliz.

Prestação de contas

Os organizadores da campanha informaram que “o valor total arrecadado foi de R$3.870,32; o valor gasto foi de R$3.937,95. Essa diferença negativa e outros custos operacionais foram cobertos pelos organizadores do evento. A prestação de contas detalhada pode ser observada nos posts da página da Campanha no Facebook (http://www.facebook.com/events/265418956839992/).”

Colaborou Guilherme Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário