Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Edição 133-Janeiro/2012
Inhotim de graça!
Instituto vai oferecer um dia de entrada gratuita na semana

Em todas as terças feiras do ano, começando pelo dia 07 de fevereiro, o visitante do Inhotim terá acesso livre e gratuito ao acervo botânico e artístico da instituição. “A decisão de isentar o pagamento da entrada neste dia da semana busca democratizar e facilitar o acesso ao Instituto”, comenta Roseni Sena, diretora executiva do Inhotim.   
A expectativa é que esta novidade contribua para aumentar ainda mais o fluxo de visitação, que em 2011 foi de 248 mil pessoas. No total, desde a sua abertura ao público, ocorrida em outubro de 2006, mais de 769 mil visitantes já estiveram no Inhotim. 
Nos demais dias da semana, de quarta a domingo, a entrada no Instituto custa R$ 20. (Meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam. O horário de visitação é de terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é de das 9h30 às 17h30. Para quem vem da capital, a Saritur tem ônibus saindo da Rodoviária de Belo Horizonte às 9h (plataforma F2), com retorno às 17h, aos sábados, domingos e feriados. E retorno às 16h, de terça a sexta feira.


Curso de web, teatro e fotografia

Jovens de 14 a 24 anos, moradores de Brumadinho (MG) e região, que desejam desenvolver a comunicação corporal, fotográfica e virtual já podem se inscrever nos cursos do projeto Jovem Comunicador. Para o primeiro semestre estão sendo oferecidas aulas gratuitas de teatro, fotografia e web (redes sociais e blog). O curso tem duração de 3 meses e acontecerá no Inhotim e no Centro da Juventude, na sede da cidade, sempre às quartas-feiras.
A funcionária Ângela Campos, integrante da diretoria de Inclusão e Cidadania do Inhotim, explica que antes de definir as oficinas, foram realizados encontros com lideranças comunitárias e representantes da juventude brumadinhense para esboçar o perfil do jovem local. “O participante terá a oportunidade de utilizar e se apropriar dos veículos de comunicação de maneira consciente, aprimorando sua capacidade crítica e sendo capaz de exercer com segurança suas atividades na comunidade ou numa escolha profissional”, explica. Para o segundo semestre estão previstas outras duas oficinas: Rádio e Vídeo.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de fevereiro enviando e–mail para angela.campos@inhotim.org.br ou eduardo.versiani@inhotim.org.br. As inscrições também podem ser feitas nas escolas Paulina Aluotto Ferreira, E.M. Lidimanha Augusta Maia, no Centro da Juventude ou ainda na Secretaria Municipal de Ação Social, no Centro de Brumadinho. O projeto Jovem Comunicador é uma parceria entre o Inhotim, a Prefeitura de Brumadinho por meio da Secretaria de Ação Social e a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. Informações pelos telefones (31) 7115.5140 ou (31) 9808.0500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário