Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Edição 133-Janeiro/2012
Opinião
Margarida de Mello Silva          

Você não será recordado pelos seus pensamentos secretos. Peça ao Senhor a força e a sabedoria para expressá-los.
(Gabriel Garcia Marques)

Sonhadores de hoje para o Brumadinho de amanhã.
Pensamos sempre que a Vida é Bela! Acreditamos sempre que a vida é Bela! Buscamos sempre uma vida Bela! Repartimos sempre por uma Vida Bela!
Sonhamos sempre uma vida Bela! Afirmo Sempre a Vida é Bela! É preciso mudar por uma Vida Bela!
Querido Povo de Brumadinho, hoje a minha Opinião vem de forma diferente, pois busco em Grandes e Espetaculares Seres Humanos a confirmação do que sentimos e queremos sempre porque a vida é dinâmica e o que deve nos mover, nos impulsionar são as boas idéias e os bons sentimentos transformados em ações para que possamos superar as dificuldades, saciar as nossas necessidades, preencher as lacunas e abrir o Coração! Esses sentimentos são Universais!_ Para o Ano Novo: Promover as mudanças do velho, do continuísmo, da mesmice, do comodismo, do errado, da farsa, da inoperância, da calúnia, da corrupção, da traição, da inveja, do derrotismo, do nepotismo, do casuísmo, do capitalismo, do egoísmo, do indiferentismo para o HUMANISMO. Preservando e respeitando o individualismo porque as pessoas e as famílias são Sagradas!  A manipulação para iludir, trapacear e cercar as pessoas vem fazendo a história de Brumadinho que figura na mídia com grandes escândalos políticos, com desmandos como se fosse o povo presa fácil e bobo, salvando-se desse conceito apenas os que bajulam, se prestam a serem figurantes sem grandes esforços para conquistarem o pão de cada dia com o suor do rosto pelo trabalho honrado pela luta pela dignidade, pela justiça social, pela manutenção da moral, da ética, dos bons costumes do conhecimento.
Quem pratica esses erros são culpados, mas quem cede às eles, os que se ajuntam a eles, quem cala quem se omite, quem aceita também o é.  Eles fizeram a história até agora. Façamos a Nova História de um Município que tem tudo para brilhar e seu povo ser respeitado e feliz e estar em foco com coisas Belas e Boas. Já disse isso e repito agora porque quem decide seu caminho é você mesmo amigo leitor. As nossas escolhas e as nossas decisões cabem a nós e devemos arcar com tudo de bom que elas possam nos possibilitar, assim como os ruins. Não invejemos a liberdade dos pássaros que cruzam os ares e vão para onde querem. Libertemo-nos das amarras perniciosas e sejamos nós mesmos, transformemos! Cecília Meireles deixou “ Nem tudo é fácil na Vida...Mas, com certeza, nada é impossível... Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas tornemos todos esses desejos, REALIDADE!!!” “Sonhe, o que interessa mesmo não são as noites em si, mas os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.” è de Shakespeare. Existe sempre um amanhã em que a vida nos dá outra oportunidade para fazermos bem as coisas,... É de Gabriel Garcia Marques. Acima dos humanos: “Eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham vida Plenamente” “Amai o Próximo como a Ti mesmo!” CRISTO mostra não ter o Bem Fronteiras, não ter canalizações, não ser omisso, Ser com Igualdade e Justiça. Agradecemos o Dom da Vida e honremo-la. Lutemos por uma Vida Bela! Venham conosco nessa caminhada.  SEJAMOS PARTICIPATIVOS:
Sonhadores de hoje, para o BRUMADINHO de amanhã. Feliz  e Próspero Ano Novo! (Português)
Soñadores de hoy para el BRUMADINHO de mañana: Feliz   Año Nuevo.(Espanhol)
Today's dreamers for the BRUMADINHO of tomorrow. Merry  and Happy New Year.(Inglês)
Sognatori di oggi per domani BRUMADINHO: Buon  e Felice Anno Nuovo.( Italiano)_Não importa o idioma, vejam que BRUMADINHO permanece igual, assim sou eu, MEUS SENTIMENTOS SÃO SEMPRE IGUAIS, porque os trago da mesma forma no meu Coração com o POVO EM PRIMEIRO LUGAR. E O Quero grande, Maiúsculo, Limpo porque é assim que penso no amanhã, e assim BRUMADINHO E SEU POVO MERECEM; a cada dia que se renova.
LAÇOS DE ATENÇÃO:_*Abraço apertado em laços de ternura: de Parabéns pelo aniversário; Dona Maria Dornas, Marcelo Bonsanto, sua Pequena Karen e sua amada Rejane, Beatriz Figueiredo, Neide Braga, Néia do Lauro (Cascavel), Dorinha Rinco da artDoris, Renata Costa. _  Janeiro: ao amigo Fernando (Ferro Velho), ao Júlio Cesar Diniz, meu cunhado e compadre, ao”, Eduardo (Duda) meu afilhado e sobrinho,  a Nenen do Flávio, a Ana Maria Paiva. Especialíssimo a Lenir, vencedora, e Eliezer Xavier; Alessandra e Geraldo da Loja Canção Nova, A Tânia Kalls, Oscar, Dudu e esposa; A dona Sebastiana (tia Aninha) do Grajaú. Ao Wilson (With) e Sandra. Ao Wander e amada pela espera dos gêmeos (casal), a Beatriz Laurindo (Bia) e Ricardo pelo aumento da família. A Lecilda Coelho, Hélcio Lima, Poetisa Nídia, batalhadora Anailda, Dr.Márcio Gallet,  caros leitores de Opinião. _*Abraço de alegria ao Paulo Marinho, artista plástico, pela bela exposição de suas telas e lançamento simultâneo do Livro Um Cérebro Louco e seus Enigmas, sonho virou realidade; à Vânia Clara (Branca) pela presença de forma efetiva, aos filhos, e, de maneira singular aos irmãos Gê, Vander, Beto e Sinval e Ângela.De honra pela apresentação ainda que na hora. Que noite agradável com público presente super simpático e delicioso coquetel!
*De pesar às famílias da dona Antônia, da dona Dalva, do Miguel, que nos deixaram, mas estarão presentes pela sua bondade.  Ao Maurício e Esposa pela dor de perder a pequena filha, anjo de três meses. A dona Luiza e Família (Fia, de maneira singular),pelo falecimento da Margareth. Em data de publicação: A Lia e irmãos pela perda da mãe Dona Maria Vieira. _ Deus esteja conosco sempre!

PONTOS OBSCUROS DA ADMINISTRAÇÃO, ATENDENDO PEDIDOS.
*Concurso Público. Quando será? Não foi e Não será realizado? E as taxas de inscrição? Foram para onde? E os inscritos vão permanecer vendo o tempo passar?- Foi Terceirizado. * O Programa da Minha Casa ficará somente no papel e na conversa? Qual o critério adotado para cadastramento e posse das novas moradias? Onde estão?-As chuvas e riscos são todos os anos. Correr na hora é alarmar as pessoas com tampões descartáveis, passageiros. As verbas de Prevenção das Enchentes o que foi feito? O Cadastro dos atingidos pelas águas só vale para se conseguir verbas Federais e Estaduais? As pessoas têm Direito de Saber! Essa Situação é INSUPORTÁVEL!
*As dificuldades na Saúde. A Situação da senhora que abordei na coluna passada, a cirurgia foi marcada para abril de 2012. Vida de pessoa, gente, humana.
* IPTU- Subiu até 2000%, vão baixar 35%, 55% do que subiu. É meio engraçado não? CONTINUARÁ ALTÍSSIMO. Ninguém esquece. Porque não trazê-lo a parâmetros toleráveis como 100% do que era antes de tão incabível atitude de arrecadar?!! A promessa do Sr. Prefeito foi de ISENÇÃO DO IPTU e não enchente dos valores.
* Rateio do FGTS de ex servidores Municipais e alguns atuais. Terceirizado. Terceirizar é passar a alguém ou empresas independentes, terceiros, Processos Auxiliares à Atividade Principal de uma Empresa no caso da Prefeitura, Pública. Portanto supervisionado e checado, acompanhado para conferir o certo o correto a quem de direito, da Prefeitura Dever. Não ficou divulgado com antecedência (somente o jornal Tribuna) e dentro das normas legais, prazos, onde, quando, o que precisava e quem tem o direito. Os valores não foram rateados por todo o período de carteira assinada, conforme a realidade; não houve confrontação dos dados da CTPS” Claro que sabemos que os dados lançados nas fichas da prefeitura” feitos à revelia. E aquele FAPS- que são mal feitos das administrações anteriores. Agora, Nem todos receberam a carta de comunicação conforme foi falado. Não recebem os funcionários atuais e os ex. para dialogar e ver onde está o erro e corrigi-lo. O FGTS é contribuição obrigatória o Total estava depositado na Caixa Federal. Falha da Secretaria de Administração, Senhora Secretária e do Departamento De Pessoal (modelo antigo) ou será que é RH?!!!.... Não se terceiriza Responsabilidades Inerentes a Cargos e Origem. Parece que não gostam de aprender com os acontecimentos. * Não basta colocar propaganda no ar, televisada, em aut-dor, em jornal sem refletir a realidade. As Parcerias e as Fontes dos recursos precisam vir junto é questão de seguir as normas e de ética, e respeito ao povo. Veja a da nossa vizinha Contagem, com a Av. Tereza Cristina. Tudo acima citado Poderia ter sido feito com Planejamento e de forma correta, para receberem aplausos e terem reconhecimento. Ainda aguardamos correção.  A mudança que nada muda é apenas mais uma contradição, constatada. (Coluna feita em 22 de dezembro 2011) Note Bem: Qual o papel, o dever, a responsabilidade de todos os vereadores? O que Fazem? O que fizeram? Respondam! Ninguém erra essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário