Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 14 de março de 2012


Edição 134-Fevereiro/2012
Inhotim
Carnaval 2012 bate recorde de público

Neste carnaval, o Inhotim registrou recorde de visitação com cerca de 13 mil visitantes em apenas  cinco dias. Em 2011, o Instituto atingiu o número de 2.646 no mesmo período. Aberto ininterruptamente de sábado à quarta-feira, a terça de carnaval apontou recorde diário contabilizando 6.049 visitantes que tiveram a entrada isenta de pagamento. Desde o dia 1º de fevereiro de 2012, o Inhotim lançou o programa que pretende democratizar e facilitar o acesso ao Instituto, liberando a entrada às terças-feiras.
Além do acervo artístico e botânico renovado a cada ano, uma ampla programação de atividades com foco em Educação Ambiental e Arte e Educação também foi oferecida em diversos pontos do Inhotim. Para alegrar o feriado, a oficina de Confecção de Máscaras da fauna Inhotim foi uma das que mais chamaram a atenção das crianças.
Comemorando aniversário, o programa Amigos do Inhotim também apresentou novidades. A nova marca do programa traz mais leveza e reforça o objetivo de aproximação com o público que, além de visitar os mais de 100 hectares de parque, pode contribuir diretamente para a sustentabilidade financeira do Instituto. Em apenas um ano de programa, o Inhotim já conta com 1.320 amigos.

Música em Pauta
Coral Inhotim Encanto abre vagas para crianças

Estão abertas as inscrições para crianças moradoras de Brumadinho interessadas em participar do Coral Infantil Inhotim Encanto. Elas devem ter idade entre 7 e 12 anos e estarem matriculadas nas escolas da rede pública ou privada de ensino do município.
Idealizado pelo Inhotim em 2007, o coral infantil tem como objetivo oferecer às crianças a possibilidade de formação musical por meio das atividades de canto/coral. A parceria com a Fundação de Arte Madrigal Renascentista de Belo Horizonte possibilita a participação de três profissionais, sendo um maestro, um vocalista e um coreógrafo, que ministram as aulas utilizando a música como ferramenta de inclusão social. Os ensaios acontecem no Lar dos Idosos de Brumadinho, no espaço do Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paula, parceira do Instituto. As crianças se deslocam para os ensaios em ônibus cedidos pela Prefeitura de Brumadinho.
Além do coral infantil, o Inhotim mantém os corais Juvenil e Adulto Inhotim Encanto que também estão com vagas abertas. Interessados podem se inscrever pelo telefone (31) 9808-0500 (entre 8h e 18h), pelo e-mail angela.campos@inhotim.org.br ou na secretaria do Lar dos Idosos de Brumadinho, na rua Presidente Artur Bernardes, 185, Centro, entre 9h e 10h às segundas, quartas ou sextas-feiras.
As informações são de Renata Amorim, da Assessoria de Imprensa de Inhotim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário