Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 15 de março de 2012


Edição 134-Fevereiro/2012
Saúde
População sofre com mofo no Hospital Municipal
Situação do Hospital mostra descaso da Administração Nenen da ASA (PV) com a saúde dos brumadinenses

O Prefeito Nenen da ASA (PV) tem propagandeado, desde os primeiros dias de seu governo, a construção de um novo hospital na cidade. A propaganda tem sido enorme, pagas com dinheiro público, apresentando maquetes como se fossem construções prontas e acabadas. O Prefeito parece querer fazer acreditar que é uma grande obra, como se construir prédios fosse suficiente para que a população tenha saúde de qualidade. No entanto, enquanto o Prefeito faz propaganda do novo hospital, o Hospital Municipal João Fernandes do Carmo passa por sérios problemas que ficam sem solução.
Na noite do dia 25 de fevereiro, a redação do de fato foi acionada pelo senhor Vicente Neto de Oliveira, que estava indignado. Neto de Oliveira disse que um amigo, Geraldo do Carmo Pereira, estava internado no hospital, com quadro de pneumonia. Segundo ele, Geraldo do Carmo fora colocado em um quarto, ao lado da farmácia do hospital, em condições indignas para um cidadão, especialmente alguém doente como ele. O quarto tinha muito mofo, o que poderia, inclusive, agravar o quadro do Sr. Geraldo. Segundo ele, ainda havia lixo no quarto e, na janela, pelo lado de fora, um ninho de pombos. 
No dia seguinte, Vicente Neto disse à reportagem do de fato que o Sr. Geraldo teria sido transferido de quarto.
Fica aqui o registro para que a Prefeitura tome as providências. Enquanto se espera o novo hospital, é importante cuidar da saúde dos nossos doentes.   
Atendimento em um quarto desapropriado para doentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário