Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 15 de março de 2012


Mais uma Manifestação contra Nenen da ASA

Em 2009, a Administração de Nenen da ASA (PV) enfrentou manifestações dos moradores do Parque da Cachoeira, que protestavam contra a criação do Aterro Sanitário. Moradores chegaram a bloquear a estrada que leva à Vale, em Córrego do Feijão, num sábado de manhã, por várias horas.  Em 2010 a Administração de Nenen da ASA (PV) se viu obrigada a conviver com a irritação da população por causa do aumento do IPTU em até 2000%. Depois de protestos na Câmara, abaixo-assinado e um projeto de lei de iniciativa popular, Nenen se viu obrigado a reduzir o imposto, o que fez em 2011. 
No final de 2011, foi a vez dos militantes do movimento “Abrace a Serra da Moeda” de protestar, com uma passeata e manifestação em frente à Prefeitura em pleno 23 de dezembro.
Agora, o protesto é de caminhoneiros. No ano passado, o prefeito tinha decretado que caminhões de minério não poderiam mais transitar dentro da cidade. Era uma resposta à reclamação de parcela da população que sofria com a poeira e barulho intenso. Mas depois da reclamação de motoristas, o prefeito suspendeu a proibição, que voltou recentemente.

Manifestação

Na segunda feira, 27 de fevereiro, motoristas se reuniram em frente à Praça de Esportes (Quadra Municipal), xingaram muito, ensaiaram uma carreata que não aconteceu. Na sexta-feira, houve nova reunião e tentativa de conversar com o prefeito. Segundo informações que nossa reportagem obteve de um caminhoneiro, o prefeito Nenen Barcelos não os receberam mas seu irmão, o Secretário de Obras e Serviços Urbanos e também de Governo, Alcimar Barcelos, o Cid.
Até o fechamento da edição, a faixa continuava lá no trevo, proibindo os caminhões de circularem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário