Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 11 de abril de 2012


Edição 135-Março/2012
Penso que: Um Governo não deve marchar Isolado à frente do seu povo, nem atrás nem acima. Um bom governo deixa um legado significativo, anda lado a lado com o Povo e seus anseios, e, com ele se mistura e suas palavras e ações não são impostas são aceitas e aclamadas. (Margarida de Mello Silva)

Sobram recursos, faltam projetos:

BRUMADINHO OCUPA O 20º LUGAR NA BALANÇA COMERCIAL DO BRASIL, 8º LUGAR NA DE MINAS GERAIS, E ARRECADAÇÃO DE MAIS DE 200 MILHÕES NO ANO DE 2011.
SOBRAM RECURSOS.!!!
_ COLOCAR O POVO EM PRIMEIRO LUGAR; TER CUMPRIMENTO DOS PROGRAMAS FEDERAIS E ESTADUAIS; TER HOSPITAL CAPACITADO UTI, CTI; TER MORADIA POPULAR, TER PREVENÇÕES DE ENCHENTES, TER POLÍTICAS PÚBLICAS VISANDO O BEM DA POPULAÇÃO. TER INDÚSTRIA E CONSEQUENTEMENTE EMPREGOS. TER MUDANÇAS ESTRUTURAIS FÍSICAS, DE AÇÕES E DE COMPORTAMENTO POLÍTICO/SOCIAL. TER ESCOLA GRATUITA PROFISSIONALIZANTE, TER CUIDADOS SUSTENTÁVEIS COM MEIO AMBIENTE. TER PLANO DE CARGO E SALÁRIO E PROGRESSÃO DE CARREIRA PARA FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS, COMPATÍVEIS COM A ATUALIDADE! TER CONCURSO PÚBLICO. DEIXAR DE DAR EMPREGOS OCASIONAIS E SUBJUGAR OS EMPREGADOS Á VONTADE DO PODER. DEIXAR A JUVENTUDE E OS DA TERCEIRA IDADE COM ATIVIDADE. POSSUIR ÁREAS DE LAZER. TER SEDE PRÓPRIA DO PODER MUNICIPAL, CENTRALIZANDO ATENDIMENTO. TER JUSTIÇA E EQUIDADE SOCIAL. TER CÂMARA LIVRE COM PROJETOS DE CRESCIMENTO E HUMANIZAÇÃO PARA O MUNICÍPIO E SUA POPULAÇÃO. TER TRANSPARÊNCIA NAS AÇÕES.
 TER GOVERNO PARA O POVO.
FALTAM PROJETOS BEM ELABORADOS E EXECUTADOS.
TEM: IPTU DE GANGORRA. DESABRIGADO PELO DESCUMPRIMENTO DAS NORMAS; ESCOLA DE 65 ANOS DE TRADIÇÃO QUASE FECHADA; FALTA DE INFORMAÇÃO TRANSPARENTE; PESSOAS QUE PASSAM FOME; COMÉRCIO INTERNO PREJUDICADO.  TRÂNSITO HORROROSO-DESCASO COM PASSAGEIROS, NO SOL NA CHUVA. ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA PRIMEIRA CONSOCIAL PARA SEREM REPRESENTANTES DE BRUMADINHO JUNTO AO ESTADO COM CRACHÁ IDENTIFICADOR GRAMPEADO NA CÉDULA DE VOTAÇÃO!!!???...DESRESPEITO. CABRESTO, CONTROLE DITATORIAL. CARTAS MARCADAS. MAS TEM SURPRESA _Na conjuntura de captação de recursos, Brumadinho está muito bem, figurando com destaque no quadro de posicionamento de receita. O Duro mesmo é verificar no dia a dia a transformação de tão alta arrecadação em Obras, Ações e Desenvolvimento de Projetos sustentáveis em Benefício do Município e conseqüentemente para seu Povo. Acompanhem conosco!
_Em princípio de janeiro de 1978, eu estava com Meu pai no CTI do Hospital Felício Roxo e eu era moradora no Bairro Santo Antônio. O Rio não saiu de seu leito, mas vinha às ruas pelos encanamentos que neles despejavam. A Água do Paraopeba não era barrenta e bem mais clara, havia muitos peixes e meu pai gostava de pescar, e eu com ele. Meu amado pai Chamava-se Eduardo Durcersino Silva. Meu pai e minha mãe acostumaram-nos a gostar de estudar e trabalhar desde muito novos, eu, por exemplo, desde os quinze anos trabalho. De lá para cá fico pensando como tudo se transformou, INFELIZMENTE MUITA COISA PARA PIOR E PERMANECE NA MESMICE DOS GOVERNOS MUNICIPAIS.
_As mineradoras lotaram os leitos dos Rios e córregos de rejeitos minerais, desmataram para exploração do Minério, causaram erosão no solo e se lotaram de dinheiro. São conhecidas em várias partes do mundo e muitas possuem minerações e fornecem para o exterior. No caso da Vale tem variáveis em 13 países ou mais. Esse crescimento na Produção de Minério de Ferro é que elevou o Município do até então 93º na balança comercial do Brasil para o 20º lugar; e em Minas para o 8º lugar._ E com outros impostos  arrecadar mais de 200 milhões em 2011.
SAUDADE- Conversando com Empresário da Área central de Brumadinho, filho de pai que fora comerciante, olhava e comparávamos como que se juntava um grupo de pessoas, cidadãos progressistas e diziam e faziam: Vamos criar um Clube e fizeram o Vereda e o Paraopeba; Vamos e precisamos criar um Colégio e Surgiu a Fundação Educacional São Sebastião,  A Juventina Brandão, O Ferrinho, A Fundação de Saúde, até hoje o Hospital do Município; a Usina geradora de Energia. Vamos transformar o São Sebastião em Estadual e ai está a Paulina, etc. Olhemos com justiça e neutralidade e vamos encontrar ainda como marco de Administração Pública em Brumadinho o Complexo Esportivo da Quadra Municipal, O Teatro Auditório Municipal. O Alargamento do Viaduto Férreo, O Prédio do FORUM, Com visão futurista que fez com que Brumadinho se transformasse em Comarca, sem prédio próprio não haveria Comarca; a Rodoviária, uma das Passarelas da Ponte de entrada, a base de canalização do Córrego do Bananal. O campo do Brumadinho em permuta para o Centro Cultural, antigo Colégio Anchieta atualmente adequado à Policlínica Municipal, Velório Municipal com possibilidade de ampliação; Almoxarifado Municipal, Prédio onde funciona a Delegacia, ao lado do Super Luna. Essa Administração não foi cassada e a Arrecadação era infinitamente menor, mas o POVO usufrui o que para ele foi feito. Dr. José Ernesto Teixeira, homem humanista e de Grande Valor que nunca negou um atendimento como iria atrasar os salários dos funcionários? Não é muito estranho? E em 2001 Brumadinho veio ter na Câmara Presidência Correta que construiu o Prédio da Câmara e deu a ele possibilidades de ajustamento ao progresso, e, RECEBER O POVO NA CASA QUE ERA DO POVO. Adriano Bernardes. E de lá para cá fizeram o quê? Não se Administra mais para o Povo e não se faz Projetos e nem os executa onde ele estiver inserido em Primeiro Lugar.
_ A ganância financeira veio crescendo também na empresa Pública de Brumadinho, Prefeitura. E Seguindo a passos largos nos caminhos da corrupção, nos desvios de Verbas, na criação e aumentos de impostos, nas canalizações, mas Obras de significação para a população, de planejamento habitacional e de qualidade de governantes, Prefeitos e Vereadores, crescendo como diriam os aposentados do FUNRURAL, para baixo como rabo de cavalo com Escândalos que assolaram nossa Brumadinho, Comparecido na Mídia com 2 cassações de Prefeitos, e Impedimento de um terceiro e de Presidente de Câmara. Hoje com conhecimento e experiência podemos afirmar que as Administrações Municipais são muito ruins para Brumadinho e seu Povo como um Todo. Foram e são os alpinistas sociais, que não se preparam para uma realidade diferente de Administração Moderna, Participativa, Correta, Honesta dentro da Constituição Brasileira e Normas Legais onde o que é do Povo é do Povo, para ele tem que ser revertido. Tem-se com uma Arrecadação dessas buscar o melhor, o aprimoramento em todas as esferas para que o povo possa ter suas necessidades saciadas, suas dificuldades minimizadas e sua qualidade de vida elevada na confirmação de que a vida é Bela e Brumadinho Mudou.  Não dá para esconder a chegada cada vez maior de Recursos Federais e Estaduais, os meios de comunicação divulgam tudo. LAÇOS DE ATENÇÃO: Meu abraço de parabéns e ternura hoje é especialíssimo e tem recebedor dupla super jovem talentosa, irmãos gêmeos Ygor e Amanda e Sr. Dico do Jota englobando a todos os aniversariantes de fevereiro e março: Sr. Dico Do Jota, remanescente dos da Fundação João Fernandes do Carmo, leitor do De Fato e reclamante quando não vê Opinião. 93 anos de vida, saúde e fé e boas ações comunitárias. Deus esteja conosco sempre. 8 de março Dia Internacional da Mulher Parabéns a todas e Palmas para nossa Presidente Brasileira Brilhando! (Página feita em 22 fevereiro 2012.)
NB- Fomos e representamos bem o Povo de Brumadinho na Primeira Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Siocial, CONSOSIAL; a Primeira pergunta que o Exmo. Sr. Ministro Carlos Mário da Silva Velloso respondeu foi a nossa entre as cinco selecionadas de um publico de aproximadamente 800 pessoas.(Dias 14 e 15 de março, Hotel Tauá-Caeté)

Nenhum comentário:

Postar um comentário