Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 11 de abril de 2012


Edição 135-Março/2012
Técnica milenar para de emagrecimento chega ao Brasil

Saúde e beleza são alguns dos temas mais discutidos nos tempos atuais, a cada dia as pessoas estão se preocupando mais com a saúde física e mental aliado da estética, e um vasto mercado tem se desenvolvido para atender este publico exigente e imediatista. Mas a pergunta sempre questionada é: como emagrecer de forma saudável, rápida e eficiente sem ajuda de medicamentos e dietas rigorosas?
Surgiu na China ha cinco mil anos atrás uma técnica que está bem difundida no Brasil, a auriculoterapia. Esta técnica é um método terapêutico que previne e trata diversos tipos de patologias através de estímulos em pontos situados no pavilhão auricular.
A auriculoterapia junto com o tratamento nutricional tem grande eficácia na perda de peso. O terapeuta realiza uma combinação de pontos na orelha que auxilia no controle dos sintomas que dificultam o emagrecimento, como ansiedade, retenção de liquido, constipação intestinal, stress, insônia, dentre outros. Com o controle destes sintomas fica muito mais fácil realizar uma dieta balanceada, este método deixa o individuo tranquilo e relaxado e o mesmo acaba largando os maus hábitos alimentares.
Vale ressaltar que a auriculoterapia é um tratamento auxiliar ao emagrecimento; o acompanhamento nutricional deve ser realizado com dietas específicas de acordo com peso, idade e determinada patologia. Com este novo método 100% natural, é sim possível emagrecer, como também tornar a vida mais saudável, sem stress e sem ansiedade.

Isabelle Almeida Nascimento, Fisioterapeuta da NutriLife

Nenhum comentário:

Postar um comentário