Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 10 de maio de 2012


Edição 136-Abril/2012
Atropelamento no Planalto
Ruas asfaltadas causam ferimentos em menor

Motoristas adoram asfalto: economizam pneus e o carro de modo geral. E ainda podem aumentar a velocidade. Já para os pedestres, o asfaltamento de ruas pode ser uma ameaça. Quem sentiu isso na pele foi a menor C. L. G. P. de 6 anos, moradora do bairro Planalto, no dia 26 de março, por volta das 17 horas. Segundo relato da mãe, Sirlene Gonçalves Ferreira, a menina desceu do ônibus e, na Rua das Rosas, na esquina próxima a um depósito de gás, foi atropelada por um veículo que descia o morro. A menina ficou com ferimentos no quadril, e machucou-se ainda em um dos joelhos.

Prefeitura não tomou atitude

Sirlene Gonçalves Ferreira conta que procurou a prefeitura, não conseguiu falar com o Prefeito mas falou com o secretário de comunicação, Nery Braga. “O Nery prometeu encaminhar nosso pedido de quebra-molas para o Cid mas até hoje nada foi feito”, reclama a mãe. Segundo Sirlene, a proprietária do depósito de gás também já tinha reclamado sem que a Prefeitura tomasse providências. Ela conta que querem dois redutores na rua das Rosas. “Depois que a outra parte da rua e a rua Rio Vermelho foi asfaltada, os caminhões descem correndo e entram aqui de uma vez”, conta ela. “Minha filha está com medo. Quando vou levá-la à escola, e temos que atravessar a rua, ela se agarra em mim. Todo mundo na rua tá com medo”, conta. Ela diz que, depois que foi feito um depósito em uma área verde do bairro e outra área verde foi ocupada para garagem de ônibus e outros veículos, aumentou muito o tráfego de caminhões, que circulam o dia inteiro, e a rua ficou perigosa, há muita poeira, levantada inclusive pelos carros da prefeitura.
A moradora conta ainda que na rua Dália, a rua da Escola do Carmelo, foram colocadas placas dos quebra-molas. Mas sem os redutores. “Queremos placas e quebra-molas’, concluiu a moradora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário