Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 9 de maio de 2012


Edição 136-Abril/2012
Bairro Santo Antônio pede socorro!

Após a enchente de Janeiro de 2012, o bairro Santo Antônio, popularmente conhecido como Canto do Rio, ainda sofre com a destruição causada pelas águas.
Depois do centro é o bairro com maior infraestrutura comercial de Brumadinho, detentor de dois postos de gasolina, duas motos casas, várias oficinas mecânicas, bares, serralherias, padaria, clube, barbearia, duas lojas de materiais de construção, sendo uma a maior do município, madeireira, depósito de gás, duas lojas de produtos rurais, borracharia, pet shop e outros, não pode ficar abandonado pelo poder público.
Estamos sem energia elétrica no calçadão e na Praça Alberto Cambraia. Bueiros entupidos que provocam a retenção da água de qualquer pequena chuva. O calçadão, onde tantos fazem as suas caminhadas, está todo esburacado. Muitos desses estragos provocados pelas máquinas que rasparam o barro da enchente.
A falta de luz traz para nosso bairro pessoas com dependência química e barulhos perturbadores à noite.
A parte do muro que caiu do campo foi a mesma erguida pela Prefeitura na enchente de 2008. O campo do Tricolor teve a sua reforma acabada pela iniciativa popular dos seus torcedores em 2011, após três anos de total abandono e descaso. Lembramos a Administração Municipal que o tricolor, de maior torcida do Vale, completa meio século em 20/09/2012 e por isto precisa ser revitalizado com urgência.
A Praça Coronel Alberto Cambraia, que não foi revitalizada com as outras da cidade, encontra-se em total abandono, suja, esburacada e sem luz.
Os moradores são famílias simples, mas trabalhadores que ganham o pão com suor de seus rostos e que tiveram de recuperar suas casas com o seu próprio dinheiro. Somos famílias ordeiras e unidas pela convivência pacífica de muitos e muitos anos.
As pessoas precisam entender que a enchente não deixará de invadir o bairro se sua população e o campo de futebol saírem daqui. Porque essa preocupação conosco, se o centro de Brumadinho é totalmente invadido pela água reprimida da rede de esgoto. Será que ele terá que mudar também?
O que precisa ser feito é a limpeza do leito do rio que está assoreado por todos os tipos de detritos. Sabe-se que as populações das cidades que margeiam o Rio Paraopeba cresceram e que o clima mudou, mas nem por isso devemos ser esquecidos pelo poder municipal, pois também somos cidadãos brumadinenses que pagamos os nossos impostos em dia.
Brumadinho, 19 de abril de 2012.

Maria Beatriz de Melo Silva Diniz, moradora que ama seu bairro há mais de 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário