Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 10 de maio de 2012


Edição 136-Abril/2012
Cães soltos por toda parte


Pessoas com roupa de caminhada, caminhando. Com um porrete na mão? Essa é uma cena que está se tornando cada vez mais frequente em Brumadinho. A caminhada, uma das atividades mais bacanas que, há muitos anos, acontece em Brumadinho, tem sido prejudicada pelo descaso da administração de Nenen da ASA (PV) com a saúde das pessoas. A quantidade de cães soltos nas ruas está crescendo tanto que a população se vê obrigada a recorrer a esse tipo de expediente.

Por toda parte

“Todos os dias quando estou esperando o ônibus (na Praça da Rodoviária), há um monte de cães brigando e brincando por lá, oferecendo riscos à população e aos próprios animais. Perto da Quadra (Praça de Esportes) também há animais soltos. No bairro Residencial Bela Vista (Rua José Américo Barbosa), além de soltos, os animais são agressivos”, conta uma leitora. 
Outro leitor liga para a redação e pede que o jornal vá até próximo ao Supermercado Superluna para ver a quantidade de cães que passeiam por lá.
“Fui atacado por um, que me mordeu e tive que tomar vacina anti-rábica e injeção bezetacil, que dói muito”, conta outro, morador da rua Hematita, próximo a Av. do Bananal (Vigilato Braga), caminhando no bairro de Lourdes com um pedação de cano na mão para se proteger. Outro morador mordido por cão é da rua Reynaldo Pinto Vieira, que também foi atacado no Centro da cidade.
Na rua Pres. Vargas, logo de manhãzinha, veículos que passam são seguidos de perto por meia dúzia de cães, o mesmo acontecendo na Av. do Bananal.
E assim segue-se a vida na cidade, com os cães perturbando e atacando os moradores, que correm o risco de contrair doenças. Enquanto isso, a Administração Municipal, que conta com milhões de reais em seus cofres, não toma nenhuma providência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário