Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 12 de maio de 2012


Edição 136-Abril/2012
Nenen da ASA: mentira na internet

O prefeito Nenen da ASA (PV) continua fazendo uma forte campanha de sua administração, seja em panfletos, outdoors ou na rede mundial de computadores, a internet. Na internet a campanha aparece, quase sempre, feita por terceiros em suas páginas ou em fakes (páginas falsas ou anônimas provavelmente criadas por apoiadores). Desde que não veicule sua imagem, a propaganda é permitida por lei. No entanto, a lei proíbe a mentira, uma vez que o caput do artigo 37 da Constituição Federal reza que a Administração Pública deve obedecer o princípio da moralidade e a mentira é algo imoral.
Na página intitulada Brumadinho mg, um fake, na rede social facebook, foi postada uma foto em que o prefeito Nenen da ASA (PV) é apontado como vencedor de um prêmio que ele não ganhou. A foto, feita em um evento do SEBRAE, traz a informação: ”Prefeito Avimar Melo Barcelos recebe prêmio do SEBRAE prefeito empreendedor!!! Prefeitura de Brumadinho, construindo uma cidade melhor para todos.”
A verdade é que o prefeito não ganhou nenhum prêmio. A cerimônia de premiação do SEBRAE aconteceu no dia 14 de março último. Na expectativa de vencer o prêmio, o Prefeito Nenen da Asa (PV) levou todos os secretários municipais para o Minascentro, local do evento. Bonezinhos verdes ao corpo, os secretários, o prefeito e outras pessoas que os acompanharam voltaram frustrados, sem nenhum prêmio. As cidades vencedoras foram Cidade São Gonçalo do Rio Abaixo (1º lugar), São Francisco e Pedra Dourada conquistam (2º e 3º lugares). Brumadinho não recebeu nem mesmo o prêmio Destaques Temáticos”, recebido pelas cidades de Capitão Enéas, Pedra Dourada, Uberlândia, Lavras, Poços de Caldas e Miradouro. Ou ”Destaques Regionais”, recebidos por Lagoa dos Patos, Ilicínea, Itueta, Patrocínio e Divinópolis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário