Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 10 de maio de 2012


Edição 136-Abril/2012
Projeto Doce Selvagem (inseto)

A  fauna de insetos é pouco conhecida pela população de Brumadinho, de forma similar ao que ocorre no restante do país, às vezes se limitando aos insetos domésticos ou ligados a doenças humanas como dengue. Esse desconhecimento, no entanto, é acompanhado de uma enorme curiosidade a respeito do assunto. Apesar dos insetos serem importantes elementos tanto no ambiente urbano ou silvestre, o estudo desses organismos é relegado na escola  às informações teóricas, sem que os alunos tenham contato com os organismos propriamente ditos.
O projeto na escola Padre Vicente de Assunção visa colocar em contato  direto os estudantes com o mundo dos insetos, despertando sua curiosidade e facilitando a fixação do conhecimento, pois a aproximação direta dos alunos com os insetos visa desmistificar informações tradicionalmente negativas referentes à entomofauna, que serão repassadas pelos alunos para a população de Brumadinho em uma linguagem mais acessível e de fácil compreensão para que todos possam  identificar e diferenciar animais (pragas e transmissores de doenças) e organismos próximos, não danosos. O grande propósito do projeto  é fluir dentro da escola  e formar cidadãos mais comprometidos  com a solidariedade permanente com o todo, com o planeta.
Participe! Vamos somar competências: seja parceiro, fortaleça sua marca, seja um (a)  empresário (a) a agregar atitudes ambientais nos seus negócios. Sua marca e sua credibilidade de mercado serão reconhecidas, abrindo o leque de opções, incentivos e de escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário