Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 14 de junho de 2012


ATENTADO CONTRA O EDITOR DO de fato
Últimas notícias

O jornal de fato e sua Editoria agradecem às centenas de manifestações que receberam nos últimos dias. Neste momento, a solidariedade e as orações têm sido muito importantes. Comunicamos abaixo as providências que foram tomadas, além das precauções de segurança:

Um texto tratando do assunto foi divulgado e um vídeo que já teve mais de 1.400 acessos. Repassamos as informações para todos os meios de comunicação de Minas Gerais e nacionais como as revistas VEJA, ISTO É, ÉPOCA, o Fantástico etc.
Várias ações estão sendo articuladas de fora do Município para cá. Foi feita uma conversa com a TV Bandeirantes e o Sindicato dos Jornalistas de MG. O jornal está em um contato desde terça feira com a ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - e um processo está sendo montado para o Programa de Defensores de Direitos Humanos [Ameaçados] PPDDH-MG. O Programa visa atender Defensores de Direitos Humanos que sofrem de variados níveis de ameaças por conta da atividade.
Outra ação é junto à Comissão de Direitos Humanos da ALMG, que está sendo intermediada pelo ex-Ministro dos Direitos Humanos (governo Lula, 2007 a 2010), Nilmário Miranda; formos informados de que o assunto chegou à Câmara de Deputados Federais.    
No dia 13, o Editor reuniu-se com o Delegado de Polícia de Brumadinho, Dr. Luiz Otávio, que se comprometeu a investigar o atentado. Neste 15/6, a reunião deve acontecer com o Ministério Púbico Estadual para tratar do assunto.
Outra ação é uma reunião com a Polícia Federal.
Para que ainda não viu, disponibilizamos o link do vídeo que foi gravado minutos após o atentado.
Fotos estão na página do Editor no facebook: https://www.facebook.com/reinaldo.fernandes.5496


Nenhum comentário:

Postar um comentário