Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Edição 138-junho/2012
Editorial
Hora do eleitor ficar esperto. Muito esperto!

O jornal de fato deste mês está recheado de “política”. Mas também não era pra menos: as eleições municipais são, com certeza, o fato mais importante do momento. Dependendo de quem for eleito, a cidade melhora ou piora. Se elegermos vereadores que fiscalizem o Prefeito e que façam coisas mais importantes do que ficar distribuindo “Diploma de Honra ao Mérito” e votando a favor de um aumento de IPTU em 2000% (dois mil por cento), a cidade melhora.
Se elegermos um prefeito que deixe acontecer a participação popular na Administração, que dê transparência ao seu governo, que não roube o dinheiro público, que não coloque seus parentes na Prefeitura, que não contrate suas empresas e de seus parentes para fazer todas as obras públicas, que não persiga as pessoas, que não as ameace, e que não as obrigue a se calarem; se tivermos um prefeito que se preocupe com o crescimento organizado do Município, que aplique melhor os 200 milhões de reais anuais que temos, certamente teremos uma cidade com mais saúde, um hospital sem paredes mofadas, servidores públicos livres para pensarem e expressarem seus pensamentos, mais investimentos no turismo, mais empregos etc.
Mas, se elegermos os mentirosos, os que mentem ainda durante a campanha, os que usam até vereadores como “laranjas”, tudo pode piorar. Se o candidato, no momento em que se precisa do eleitor, o desrespeita, se utilizando, até neste momento, de “laranjas”, como será se ele for eleito? Será que continuará usando “laranjas”?
Trazemos ainda, nesta edição, informações sobre a declaração de bens dos candidatos a prefeito e a vereadores. Trazendo essas informações de forma mais detalhada, o jornal de fato acredita estar dando mais uma importante contribuição ao processo eleitoral: o eleitor poderá confrontar as informações dadas pelos candidatos com as informações que ele, eleitor, tem sobre os candidatos.  E poderá perceber quem fala a verdade e quem mente... se é que tem alguém mentindo, é claro!
O importante neste momento é que o eleitor fique esperto. Muito esperto! Boa leitura a todas e a todos.

Um comentário:

  1. A REPORTAGEM ESTÁ ESPETACULAR ! TEMOS QUE DENUNCIAR OS CORRUPTOS EM NOSSA CIDADE E AS PESSOAS QUE FACILITAM A CORRUPÇÃO PARA SE BENEFICIAR.
    CADEIA PRA ELES !!!!! E AI VAI MAIS UMA PEROLA DO NOSSO DIGNISSIMO CANDIDATO A PREFEITURA , PARA O NOSSO AZAR MAIS UMA VEZ. O NOVO HARAS ..... E TEM AÉ ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS . VEJA NO LINK.






    ETE – HARAS 4 LAGOS - || SISTEG - Consultoria em tratamento de ...


    www.sisteg.com.br/site/clientes/ete-haras-4-lagosCompartilhar



    CLIENTE: Avimar de Melo Barcelos PROJETO/RAMO DE ATIVIDADE: Particular/Fazenda MUNICÍPIO: Brumadinho-MG TIPO DE EFLUENTE: Esgoto Sanitário ...

    ResponderExcluir