Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Edição 140-Agosto/2012
Cenas da Cidade:
Bairro Pio XII

Moradores do bairro Pio XII (que fica localizado entre o Sol Nascente e o Progresso II) reclamam da falta de pavimentação. “É uma poeira infernal”, reclamou um morador. Segundo um morador, há até uma criança com deficiência física que sofre mais ainda com a poeira e a rua de chão. A reportagem do de fato esteve no local para averiguar a situação da população. Dias depois, a Prefeitura começou fazer a pavimentação. Mas não se sabe se continuará. Ou se será terminada antes das eleições ou depois delas.
Em sua campanha eleitoral de 2008, o então candidato Nenen da ASA (PV) prometeu “asfaltar todas as ruas” de Brumadinho. A promessa não foi cumprida.

Asfalto no São Conrado

Já os Moradores da rua Fidelcino Ferreira Fonseca, no bairro São Conrado, estão se sentindo discriminados pela administração Nenen da ASA (PV). O bairro foi asfaltado mas a rua deles não. “Ele não disse na campanha que ia asfaltar todas as ruas? Por que então que ele saltou a nossa rua?”, questionou uma moradora.    

Rua Açucena

No bairro Bela Vista a reclamação vem da rua Açucena. Moradores convocaram a reportagem do de fato para ir ver a situação da rua. Ali a reclamação é que a rua não se completa, não chega ao outro lado. Na verdade, o que acontece foi que a rua foi abandonada pela atual administração.um morador conta que na administração anterior “pelo menos o Tunico (da Bruma) passava a máquina”, disse um morador.
A situação da rua é caótica. Ela foi tomada pelo mato, capim braquiara e até mesmo pés de banana nasceram por ali.  Tudo isso impede a ligação da rua Açucena com a rua Gipson, última do esmo bairro.
Segundo informou um morador, houve duas pessoas que desistiram de construir na rua por causa de seu abandono.

Bairro São Bento

No bairro São Bento a reclamação também é quanto à falta de pavimentação. Em sua campanha eleitoral de 2008, o então candidato Nenen da ASA (PV) prometeu “asfaltar todas as ruas” de Brumadinho. Mas não foi bem isso que aconteceu. O final da rua Hélio Solha não possui nenhum tipo de pavimentação. Ela desemboca na rua Pres. Vargas (Estrada de Automóvel). Lá, ela foi desativada num trecho e criada outra passagem. Além da falta de pavimentação, um morador reclama deste trecho, por ser numa curva e com terra solta, dificultando muito a passagem de veículos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário