Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Edição 140-Agosto/2012
COHAB
Esgoto a céu aberto

A reportagem do jornal de fato foi chamada a comparecer à Rua João Lino Moreira, na COHAB, para verificar a situação em que se encontra o logradouro. Ali, adultos e crianças sofrem com o abandono da Administração Municipal: o esgoto está correndo a céu aberto, entulhos espalhados, presença de ratos e baratas.
A rua não tem pavimentação, sendo um prolongamento da João Lino “principal”. No barraco de dona Ildeana, bem no terreiro, a rede de esgoto brota do chão. “Meus filhos e eu estamos sempre dando diarreia”, lamenta a mãe, reclamando do descaso da Prefeitura, mostrando o esgoto que escorre a céu aberto para a reportagem. O esgoto corre em direção ao campo de futebol e sempre entope em seu terreiro. Segundo dona Ildeana há uns 4 meses, depois de muita cobrança, Prefeitura e COPASA estiveram no local. E como é de costume, começou o “jogo de empurra-empurra” entre COPASA e prefeitura. A companhia de saneamento diz que o problema é da Prefeitura e a Prefeitura diz que o problema é da companhia. As duas ficaram de voltar ao local para resolverem o problema, mas nenhuma voltou.

Muito entulho na rua

A vizinha de dona Ildeana também reclama da situação do local. Segundo ela, há uns 5 meses estão pedindo à Prefeitura para buscarem os entulhos que forma jogados na rua, mas eles continuam lá. Ela reclama que um filho seu já deu até xistose por causa da sujeira com que estão convivendo. “É muito entulho, daí sai rato, barata”, reclama Patrícia.
Ildeana chega a dizer que eles estão dispostos a ajudar a fazer a rede de esgoto, mas que o problema precisa ser solucionado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário