Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Edição 140-Agosto/2012
Eleições 2012
Briga na Justiça
Juíza manda Polícia ao comitê de Nenen da ASA (PV)

A campanha eleitoral que teve um mês de julho morno está esquentando a cada dia que passa. Logo no início de agosto, 2, a campanha de Nenen da ASA (PV), distribuiu edições do jornal SUPER NOTÍCIA com uma suposta pesquisa em que ele aparecia com o fabuloso índice de 57% de intenção de votos contra apenas 20% de Brandão. A coisa ficou tão descarada aos olhos da população que o tiro saiu pela culatra. Ao que parece, foi a partir desse episódio que o candidato à reeleição começou a perder terreno. Se, de um lado, a população parece não ter dado a mínima “bola” para a “pesquisa”, do outro a publicação virou motivo de chacota na internet, especialmente na rede social Facebook. Apesar disso, o candidato verde apareceu com outra pesquisa no dia 4 de setembro, no mesmo Super, da mesma CP2, agora com o fantástico número de 52%. O Super pertence ao ex-deputado federal Vittório Medioli, do mesmo partido de Nenen da ASA.  O ex-deputado, proprietário do grupo Sada já foi indiciado mais de uma vez em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal de Minas Gerais, onde está localizada a sede da maior empresa do grupo. O inquérito corre sob segredo de Justiça. Medioli é acusado de sonegação fiscal, de cometer crime contra o sistema financeiro. Segundo site Tribuna de Betim (cidade em que Medioli mora), há pouco anos atrás, foram presos três homens que faziam transporte de drogas no caminhão cegonheira da Sada Transportes. “Segundo a Polícia Civil, estavam trabalhando em uma investigação da atuação do PCC em Minas Gerais e acabaram descobrindo o tráfico de drogas em Ibirité. O valor aproximado da cocaína é de mais de R$ 200 mil”, informou o site. Segundo o Tribuna, “o bando trazia os entorpecentes do Acre, estado localizado na fronteira brasileira com Peru e Bolívia. A droga era escondida no interior de carros transportados pelo caminhão da Sada Transportes.”
O ex-deputado dono do SUPER é acusado ainda de trabalho escravo, em pleno século XXI. Segundo site http://www.feteccn.com.br, “a Berc Etanol e Agricultura Ltda., que integra o poderoso grupo mineiro Sada, entrou para a "lista suja" em consequência da libertação de 143 pessoas que plantavam e colhiam cana em duas fazendas da empresa em Aragarças (GO).” Medioli já foi acusado também de fazer tráfico de pedras preciosas.

Programa de rádio

No seu programa de rádio do dia 29 de agosto, Nenen da ASA voltou a atacar o candidato Brandão e seus aliados, insinuando que eram “foras-da-lei”. Em consequência, foi obrigado a ceder espaço em seu programa do dia 3 de setembro para Brandão se defender.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário