Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Edição 140-Agosto/2012
Jovens reclamam de racismo e homofobia no Festival da Cachaça

Jovens ligados à campanha de Brandão reclamam do que eles chamam de racismo e homofobia. A cena teria acontecido no Festival da Cachaça, realizado anualmente na localidade de Córrego Ferreira. Desta vez o evento aconteceu no dia 19 de agosto, sábado, e a cena de racismo e homofobia teria tido como ator principal o prefeito municipal, Nenen da Asa (PV), candidato à reeleição.
Depois de falar ao público, o prefeito se preparava para sair do local, junto com alguns apoiadores e houve um bate-boca entre ele e jovens apoiadores de Brandão. Um vídeo foi postado na internet (http://www.youtube.com/watch?v=rL1eYzqhP5w&feature=youtu.be). A qualidade do vídeo não é boa, mas pode-se perceber que o prefeito usa as expressões “você num gosta de mulher, não! Você gosta só de homens”, referindo-se a um dos jovens e “Acho que você também é gay”, referindo-se a outro jovem.
Quando o prefeito já se encontrava dentro do seu carro, no lado do carona, e antes que o veículo se retirasse do local, ainda usou, de forma debochada, a expressão “tchau pretinho”, referindo-se a um dos jovens, homossexual e negro.

Caso de polícia

Homofobia e racismo são atitudes criminosas, segundo a legislação brasileira. Sentindo-se ofendidos de forma homofóbica e racista, os jovens procuraram a Polícia Militar e registraram um BO, Boletim de Ocorrência. Foi aberto um inquérito e as investigações estão sendo feitas. Vários jovens depuseram na última semana. No dia 3 de setembro, segundo informou um dos jovens envolvido no episódio, seria a vez de o prefeito Nenen da ASA ir depor na Delegacia de Polícia de Brumadinho.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário