Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Edição 140-Agosto/2012
Lado B - O Som do Gueto
Amarelos e Verdes confraternizam no Clube Paraopeba

A ASCAVAP é, com certeza, uma das mais importantes entidades de Brumadinho. Se não fosse ela, o Município não teria “Coleta Seletiva”. Apesar disso, a Administração Nenen da ASA (PV) não tem dado a ela a importância e valor que merece. Prova dessa afirmação é a demora para consertar o galpão da entidade, que sofreu um incêndio. Passados dois meses do ocorrido, a entidade ainda continua sem seu galpão. A consequência pode ser desastrosa: acostumada a ter seu material recolhido toda semana, a população pode acabar se deseducando de fazer a coleta seletiva. Como o material está se acumulando nas residências há dois mês, as pessoas vão se ver obrigadas a colocarem tudo no lixo comum mesmo. O que é um fato lamentável.    
Além do episódio do incêndio, nem sempre as coisas são fáceis para os catadores. Oscilação no preço do material reciclado e desaquecimento do mercado, por exemplo, podem provocar problemas para os catadores, como atraso nos pagamentos dos salários e da contribuição previdenciária dos trabalhadores. A situação foi agravada depois que o galpão da Associação foi incendiado por uma pessoa no mês de julho.  É nessa hora que entra em cena a solidariedade.
Duas frentes foram montadas para ajudar aos catadores: numa, a venda de uma rifa; noutra, a turma do Lado B - O Som do Gueto, projeto superlegal que surgiu em Brumadinho. O Som do Gueto propôs um show beneficente no Clube Recreativo Paraopeba.

Confraternização Verde-amarela

E quem acabou lucrando com a disputa eleitoral foi a ASCAVAP. Apoiadores das duas candidaturas quiseram se passar por solidários e o resultado foi casa cheia. Mas o interessante foi que a música, com seu poder fantástico, acabou unindo, ainda que apenas na noite do dia 31 de agosto, os apoiadores da candidatura de Nenen da ASA e de Brandão. Com adesivos colados ao peito, tanto do 45 quanto do 43,  eles se sentaram na mesma mesa, se abraçaram, se beijaram, cantaram e dançaram na mesma pista, e se deliciaram ao som de Marcelo Jabah, Sandro Maxs, Rei Batuque, Márcio Nagô e Aldo Bibiano. Ninguém ofendeu ninguém, não criticou, não destruiu material, nenhuma forma de provocação. Só curtição do Som do Gueto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário