Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Edição 140-Agosto/2012
Prefeitura realiza 4º Brumadinho Gourmet
Festival traz excelentes atrações

Acontece nestes dias 6 a 9 de setembro a quarta edição do Brumadinho Gourmet, o festival gastronômico da cidade, com “culinária, arte e cultura”. Como nos anos anteriores, o festival é realizado na localidade de Casa Branca, a aproximadamente 15 km da sede do Município e mais próxima da capital e da região dos condomínios horizontais fechados. Realizado pela Prefeitura Municipal, em parceira com Fundação Getúlio Vargas, Rede Globo de Televisão, Inhotim, Vale, MMX, dentre outros, e consultoria do SENAC, o Brumadinho Gourmet tem se destacado como um importante evento do calendário cultural do Município. 

Apresentações, oficinas e festins

As apresentações artísticas terão início na véspera do feriado, dia 6, às 18 horas, com show de Marcelo Jabah, seguido de Márcio Nagô. Às 20:30 se apresenta a Orquesta Uirapuru e a noite é fechada com uma das últimas revelações da música mineira, Aline Calixto.
O feriado do dia 7 de setembro começa com a Banda Dkalk, e tem ainda Deley da Viola, Russo Jazz Band e duas atrações de peso, Toninho Horta, às 20 H e It’s Only Rolling Stones, excelente banda cover dos Stones, às 22.

Hocus Pocus, Zé da Guiomar e Marcus Viana  

O dia 8, sábado, começa com Juninho e Leo, às 11 horas da manhã. A cantora Angela Majela volta a se apresentar no Brumadinho Gourmet neste sábado, fazendo show às 12:30. Logo em seguida, volta ao Brumadinho Gourmet mais uma atração de peso, a excelente banca cover dos Beatles, Hocus Pocus. Aliás, o sábado será excelente para os amantes da boa música, porque tem ainda o grupo de samba da melhor qualidade, Zé da Guiomar (18 H) e  Marcus Viana e Transfônica Orkesta fecham a noite. 

Excelência também no domingo

O domingo também está “carregado” de gente boa. Sandro Maxs, Rei Batuque, Sanrah e Batucabrum; Leci Strada, fechando com o pantaneiro Almir Sater.
O evento conta ainda com oficinas de artesanato e festins em restaurantes participantes. Segundo informou a página do Festival no facebook, “todas as atrações (exceto festins) serão realizadas no campo de futebol ao lado da praça”.

Marcelo Jabah e amantes do Samba ficam de fora

Apesar de a Prefeitura ter dado espaço para talentos brumadinenses, ficou de fora pelo menos um grupo, o Amantes do Samba, de ótima qualidade, e um dos mais importantes artistas de Brumadinho, Marcelo Jabah. 
No caso de Jabah, o artista constava na programação, como quem ia abrir o evento, e uma dupla foi colocada no seu lugar. Segundo o artista, ele nem foi avisado pelos organizadores do evento sobre a retirada deseu nome. O jornal entrou em contato com Gustavo Dias, o Dainha, questionando se Jabah não ia participar, uma vez que seu nome constava da programação postada na página do Festival no dia 29 de de agosto e já que não havia nenhuma explicação sobre sua retirada do evento. A resposta de Dainha foi seca: “Jabah não participará.” Marcelo Jabah reclama ainda de que seu nome foi usado sem sua autorização. O artista foi uma das pessoas que ajudaram na organização do Festival da Canção de Brumadinho. Ao que parece, a Administração não ficou agradecida por isso.
Vamos ver se a próxima administração não se esquece deles em 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário