Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 9 de dezembro de 2012


Edição 142-Outubro/2012
Diplomação dos eleitos acontece em dezembro

No dia 16 de outubro a Juíza Eleitoral, Juliana Beretta, proclamou os 15 eleitos (13 vereadores, prefeito e vice). No mesmo ato, a Juíza marcou para o dia 19 de dezembro a diplomação. A diplomação acontece no Plenário da Câmara Municipal, numa segunda-feira, às 14 horas.

Edição 142-Outubro/2012
Presidência da Câmara

Passadas as eleições em 7 de outubro, o dia seguinte não foi apenas de cumprimentos. Entrou na pauta a eleição da Mesa Diretora da Câmara, mais precisamente de sua presidência. O atual Regimento Interno da Câmara considera que todos os vereadores são candidatos natos a todos os cargos da Mesa, independentemente de inscrição. Mas dois nomes são cotados para ocupar o cargo, Reinaldo Fernandes, do PT, e Carlos Mendes, do PDT, ambos da coligação vitoriosa que elegeu Brandão prefeito.
Reinaldo recebeu 518 votos nas urnas, e Carlinhos do Brumado, 418. Os dois já possuem experiência como vereadores, são considerados capazes para ocupar a Presidência. O PDT de Carlinhos do Brumado foi um dos primeiros partidos a se unirem a Brandão, e Reinaldo Fernandes teve papel importante na disputa para a prefeitura, colaborando nas atividades e propostas que resultaram no Projeto de Governo de Brandão. Mas como há sempre um mistério nas eleições no Legislativo Municipal, quase sempre decididas nos últimos minutos, certeza mesmo de quem será o Presidente apenas no dia 1º de janeiro de 2013, por volta das 19 horas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário