Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 9 de dezembro de 2012


Edição 142-Outubro/2012
Nenen da ASA com 62,5%: a pesquisa errou?

“Logo no início de agosto, 2, a campanha de Nenen da ASA (PV), distribuiu edições do jornal SUPER NOTÍCIA com uma suposta pesquisa em que ele aparecia com o fabuloso índice de 57% de intenção de votos contra apenas 20% de Brandão. A coisa ficou tão descarada aos olhos da população que o tiro saiu pela culatra. Ao que parece, foi a partir desse episódio que o candidato à reeleição começou a perder terreno. Se, de um lado, a população parece não ter dado a mínima “bola” para a “pesquisa”, do outro a publicação virou motivo de chacota na internet, especialmente na rede social Facebook. Apesar disso, o candidato verde apareceu com outra pesquisa no dia 4 de setembro, no mesmo Super, da mesma CP2, agora com o fantástico número de 52%.” O texto acima foi publicado pelo jornal de fato  na edição de nº 140, agosto de 2012.
Mas a tentativa de pegar o eleitor através de “pesquisa” não parou aí. Na última semana antes do pleito, a campanha de Nenen da Asa distribuiu mais uma “pesquisa” do SUPER NOTÍCIA / CP2. Desta vez, a CP2 garantia que Nenen da ASA tinha nada menos do que 62,5% dos votos válidos (74% dos eleitores) contra apenas 37,5 de Brandão, uma estupenda vantagem de 25%, que significava mais de 4500 votos à frente de Brandão.  
Quando as urnas foram abertas, Brandão obteve 55% dos votos contra 45 de Nenen da ASA (PV). Brandão obteve 2.211 (dois mil, duzentos e onze) votos a mais do que Nenen da ASA (PV), o que significa que o SUPER NOTÍCIA / CP2 “errou”. Somando os 4500 que ela dava a mais para Nenen e os 2211 que Brandão obteve, a “pesquisa” do SUPER NOTÍCIA /CP2 errou em mais de 6.700 votos, ou seja, em mais de 33%. Segundo o SUPER, a CP2 e Nenen da ASA, que teria pago R$ 7.708.80 pela divulgação da “Pesquisa”, a margem de erro era de “no máximo 4,0%”. Será?     

De quem é o SUPER NOTÍCIA

O SUPER NOTÍCIA pertence ao ex-deputado federal Vittório Medioli, do mesmo partido de Nenen da ASA, o PV.  O ex-deputado, proprietário do grupo Sada já foi indiciado mais de uma vez em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal de Minas Gerais, onde está localizada a sede da maior empresa do grupo. O inquérito corre sob segredo de Justiça. Medioli é acusado de sonegação fiscal, de cometer crime contra o sistema financeiro. Segundo o site Tribuna de Betim (cidade em que Medioli mora), há pouco anos atrás, foram presos três homens que faziam transporte de drogas no caminhão cegonheira da Sada Transportes.
O ex-deputado dono do SUPER é acusado ainda de trabalho escravo, em pleno século XXI. Segundo site http://www.feteccn.com.br, “a Berc Etanol e Agricultura Ltda., que integra o poderoso grupo mineiro Sada, entrou para a "lista suja" em consequência da libertação de 143 pessoas que plantavam e colhiam cana em duas fazendas da empresa em Aragarças (GO).” Medioli já foi acusado também de fazer tráfico de pedras preciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário