Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 9 de dezembro de 2012


Edição 142-Outubro/2012
Secretariado de Brandão ainda indefinido

A cada dia, uma nova pessoa é nomeada secretário ou secretária municipal. Parcela da população, parte dela ansiosa por saber quem ajudará Brandão a comandar o Município; outra parte interessada neste ou naquele nome em particular, achando que pode ser beneficiada na secretaria, se encarrega de lançar os prováveis ou improváveis secretários.  Alguns, muito improváveis, já que não ajudaram em nada na difícil campanha de Brandão rumo à Prefeitura.
Mesmo os prováveis candidatos a secretários terão que ter seus nomes aprovados pelo prefeito eleito. E Brandão, mesmo cabendo a ele a palavra final, terá que ouvir muita gente. São 13 partidos que apoiaram o candidato, além de outros apoios importantes fora de partidos, como o de Emílio Jardim (que abriu mão da candidatura), Valter Matosinhos, Mardocheu Parreiras e outros. 
Já o prefeito eleito mantém cautelas, não confirma nem nega nomes. Brandão sabe que terá que ouvir muita gente e contemplar muitos interesses. Além disso, ele que é considerado como um homem “muito coração”, terá que arrumar espaço para a razão falar mais alto nesta escolha.
Entre os partidos que apoiaram a Coligação Honestidade e Transparência já havia os de reconhecida importância pela sua história na cidade e que confirmaram sua força nas urnas, com significantes números de votos para seus candidatos a vereadores; e outros partidos com números muito modestos.
Entre os inúmeros apoiadores, o prefeito eleito deverá ter discernimento para perceber os que estavam no apoio desde o primeiro momento, os que “deram a cara” e sofreram as dificuldades da campanha; e os que chegaram mais tarde, esperando o momento em que já se respirava na cidade sua vitória. Para isso, Brandão deverá contar com o apoio de quem estava à frente da campanha e viu de perto a contribuição de cada um.
Por enquanto, só muita fofoca e nada decidido ainda.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário