Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 9 de dezembro de 2012


Edição 142-Outubro/2012
Inquérito Policial que apura atentado contra Editor do jornal de fato volta a “andar”

O Editor do jornal de fato, Reinaldo Fernandes, e sua família foram atacados em 16 de maio e 10 de junho deste ano, quando sua residência recebeu tiros e pedradas. O Editor acionou diversas entidades e o atentado foi denunciado em Brumadinho, Minas e no Brasil. O Ministério Púbico Estadual, após reunião com o Editor, colheu seu depoimento e determinou ao Delegado de Polícia, Dr. Otávio Luiz de Carvalho, que o inquérito policial fosse concluído em no máximo 90 dias. Esse prazo terminou em setembro. Diante do prazo expirado, o Editor do jornal protocolou, no dia 28 de setembro, um ofício para o Delegado, Dr. Otávio Luiz de Carvalho, requerendo cópia do inquérito.

Sindicato dos Jornalistas também cobra resultado

Quem cobrou o resultado do inquérito também foi o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Na época dos atentados, o Sindicato fez a cobertura, denunciando na rede mundial de computadores. Recentemente, a Assessoria de Comunicação da entidade fez contato com o Editor, Reinaldo Fernandes, à procura de informações.
Apesar de o prazo dado pelo MP ter expirado, o inquérito não foi concluído.

Inquérito volta a “andar”

Após o dia 7 de outubro, o inquérito voltou a “andar”. Testemunhas arroladas pelo Editor, e que não tinham sido chamadas para depor, foram intimadas. Pelo menos 3 deles estiveram na Delegacia de Polícia dando seu depoimento. “Espero que agora o inquérito não pare”, declarou Fernandes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário